4 de abr. de 2013

Desenvolvimento do Bebê de 5 meses e rotina de alimentação


Oi Gente!
Chegamos aos 5 meses! Que gracinha, tão grandinha e gordinha a minha boneca.

Fizemos a consulta de mês e ela está pesando 7840kg e medindo 66,5cm. Segundo o Dr. Marco Sallum é peso e altura de bebê entre 8 e 9 meses.
A consulta foi muito boa, dessa vez ele liberou todas as frutas, principalmente as da estação, acrescentou carne e arroz nas papinhas salgadas e recomendou o jantar, já que preciso de suporte para ela esperar tranqüila a hora de mamar, quando eu chegar do trabalho.

Agora, basicamente a rotina de alimentação dela ficou assim:

- 6h00: mamar da mamãe
- 8h00: papa de bolachinha, aveia e leite.
- 9h30: suco de frutas (da estação)
- 11h00: almoço (agora com carne, arroz)
- 12h30: mamar da mamãe
- 15h00: papinha de frutas (da estação)
- 15h30: mamar leite artificial Similac
- 17h30: jantar (mesmo do almoço)
- 18h00: mamar da mamãe
- 21h00: mamar da mamãe
- 00h00: mamada dos sonhos (Similac)
* na madrugada, se acorda damos só água, estamos tirando as mamadas da madrugada (não está fácil).

Quanto ao desenvolvimento, está a coisa mais sapeca. Ri de dar gargalhada para o irmão, fica sentada apoiada, de bruço, rola de um lado para o outro, levanta o pescoço, reconhece as pessoas do convívio diário, responde ao chamado pelo nome, segura com facilidade os objetos, faz caminhãozinho com a boca e alegra muito a nossa vida.

Muito bom ter nossa menininha!
Obrigada Senhor!
Graças a Deus ela é muito saudável, come bem, tem um intestino regulado e só me dá trabalho pra dormir, mas isso é tema para outro post...

Beijinhos, Mey










9 comentários:

Unknown disse...

Mey,
Meu filho tb é uma delícia durante o dia, mas como vc falou nos post dos 4 meses da Marina, a madrugada é cruel, não sei mais o q fazer para ele ser tranquilo tb a noite como é durante o dia, acordo pelo menos umas 4x as vezes 6x sendo q fome mesmo ele so tem em uma dessas x, o problema eu acho q o sono dele é leve, não sei! Ou não sei se estou deixando ele tirar muitos cochilos ao longo do dia! Como são os cochilos de dia da Marina? Qts vezes e por qt tempo cada soneca? O q vc está fazendo quando eka acorda no meio da noite? Help!!

Cintia Listenbee disse...

Que gracinha!

Amanda Dellatorre disse...

Minha filha tem 4 meses e meio,ainda esta comendo papa de fruta estou louca para comecar a salgada.
Esses ultimos dias comecou um quadro de gripe ,estou preocupada,hj vou leva-la novamente ao pediatra pois acho.que ela deve usar.algum expectorante,infelizmente nao amamento mais talvez seja por isso q ela ainda nao melhorou. Mae de.primeira viajem e sempre mais.preocupada,mas vai dar tudo certo.

Anônimo disse...

Ha minha tem 5 e ainda e mole nao senta so o que fasso

juliana almeida disse...

Fique preocupada com o peso da minha bebé!
Ela tem 4 meses e fui ao pediatra e ele disse que o peso e tamanho dela está normal sendo que ela pesa 8, 100 e 67 cm e só mama no peito.
Será que o médico está errado?

Unknown disse...

Oi! Qual leite vc usa na papinha de aveia ?

Unknown disse...

Oiii!! Qual leite vc usa na papinha de aveia ?

Anônimo disse...

Vc têm que estimular deixando ela de barriga para baixo para ela levantar a cabeça quando colocar ela no colo coloque ela de pé não deitada mas não
deixe de fala para a pediatra

Anônimo disse...

As vezes fico perdida pois minha bebe dormí muito ai discotrola o horario dela comer