Oi Meninas!
Para alegria geral da nação a malinha da maternidade da Marina já está pronta. Todo mundo me pergunta isso de umas duas semanas para cá. Graças a Deus arrumei essa semana, na segunda-feira e terminei já era mais de 1h da manhã.
Foi um momento só meu e dela, entrei para o seu quartinho, coloquei musiquinha e fui selecionando o que levar com muita calma.
Eu curti o momento, a gravidez da minha pequenininha está sendo tão corrida, e agora encontrei um horário só para nós duas. Depois que o Pedro dorme, as coisas se acalmam aqui em casa eu entro para o quarto dela e fico mexendo nas coisas, conversando com ela, ouvindo musiquinhas. Um momento muito gostoso que recomendo para toda gestante desde o comecinho.
O ideal é separar as roupinhas do bebê e da mamãe com 20 dias de antecedência da data provável do parto e depois, faltando 1 semana, revise tudo e vê se está faltando algo.
Segue a lista do que eu estou levando na malinha da Marina:
- 05 macacões de manga cumprida (com abertura na frente)
- 05 bodys de algodão para colocar por baixo dos macacões que escolhi
- 03 bodys de algodão avulsos para casos de necessidade extra
- 1 saída da maternidade com macacão, body e manta combinando
- 03 mantas de malha que combinam com os macacões escolhidos
- 02 coeiros
- 01 cobertor e 1 manta de linha mais quentinhos (bebês sentem frio quando nasce)
- 01 pacote de fraldas descartáveis tamanho RN
- 06 pares de meias
- 04 pares de luvinhas
- 04 fraldas de pano
- 04 lencinhos de boca
- 01 sabonete neutro líquido
- Escovinha de cabelo
- Chupeta ortodôntica
Para acomodar as roupinhas a minha amiga Carol Siqueira me emprestou a malinha da maternidade que ela usou para o Paulo Neto. Achei ótima a idéia de tomar emprestado, pois a gente usa esse tipo de coisa raras vezes e o custo é bem alto. Não comprei para o Pedro e achei melhor não investir nisso já que tenho uma amiga para emprestar. Vocês já perceberam o quanto eu sou uma pessoa que gosta de reutilizar, eu amo comprar, mas se tem alguém que pode emprestar ou doar eu acho ótimo. Acredito nesse pensamento sustentável de reutilizar. Carol, vou cuidar direitinho dela para você usar dinovo. Se Deus quiser em breve.
Para deixar tudo arrumadinho comprei uns sacos de plástico muito lindos na Baby Company. Usei para separar as trocas de roupinhas por dia de utilização. Mandei fazer os cartões personalizados com o nome dela e no dia é só usar as peças conforme a ordem que programei.
- 04 calcinhas altas. Comprei umas da Lupo, aquelas molinhas, que parecem de meia.
- 01 cinta alta (não sei se conseguirei usar ainda na maternidade, mas levarei).
- 03 soutiens de amamentação.
- 02 pacotes de absorvente tipo longo para fluxo intenso. Nos primeiros dias pós-parto temos um sangramento semelhante a menstruação.
- 01 camisola e 02 pijamas completos (manga curta que aqui faz muito calor) de botões na frente
- Chinelo
- 01 conjunto de roupa e calçado para sair da maternidade. Dessa vez estou esperta e estou levando uma roupa da gravidez mesmo. Pois no nascimento do Pedro levei uma roupa normal, de antes da gravidez e ela não serviu. Na minha cabeça a gente saia bem magrinha da maternidade. Mas não entra nessa, a gente saí sem o bebê na barriga, mas a barriga está lá, só que mucha.
- Nécessaire com itens básicos do meu higiene pessoal (sabonete, shampoo, pente, escova de dente, desodorante, creme dental, hidrante com pouco cheiro), pomada Lansihon para passar no seio e prevenir rachaduras, absorvente para seio.
- Minhas maquiagens que não podem faltar, é claro. Pelo menos um pó, batom, blush e rímel a gente precisa para não ficar com aquela cara pálida.
- Meus documentos pessoais, documentos e carteirinha do convênio para internação.
Coisas que não posso esquecer:
- Máquina fotográfica.
- Enfeite de porta do quarto.
- Álbum de visitas do bebê.
- Lembrancinha para as visitas.
- Aparelho de som para tocar músicas especiais para nós durante o parto (minha GO incentiva que o bebê nasça ao som tranquilo que escutava na barriga), eu levarei um CD que estou colocando para ela.)
Bom gente... é isso!
Espero que esse post sirva de ajuda mamães em dúvidas do que deve levar.
beijinhos, Mey
3 comentários:
Amiga, está chegando a hora desse encontro tão esperado, né? Que a Marina venha com muita saúde,alegria, amor, fé, porque ela é uma benção não só na vida de vocês, mas na vida de todos nós que tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho da sua história e que ainda temos o privilégio de acompanhar sua gestação e o desenvolvimento dela há 9 meses. Que o seu parto seja repleto de luz com o Pai ao seu lado. Estou orando por vc e pela sua família. Sei que sou uma amiga ausente, até mesmo pela distância física e pela correria do dia-a-dia. Mas, mesmo naqueles anos em que perdemos o contato, nunca te esqueci. Quando vc engravidou do Pedro, estávamos nessa fase e, infelizmente, não pude compartilhar desse momento com vc. Mas, felizmente, tem o seu blog que nos permite rever todos esses momentos, expectativas e sentir que fizemos parte daqueles momentos. Não me canso de dizer que tenho muita GRATIDÃO, ADMIRAÇÃO e um CARINHO enorme por vc. Amo VC! Seja BEM-VINDA Marina!!!!!!!
Nossa como correu esses 9 meses, adoramos pode acompanhar esse periodo, vc é de muito bom gosto, adorei todas as dicas, espero poder usar daqui um tempo, haaa ficou faltando o quarto da princesa pra gente ver néh rsrs, brincadeira, olha que o senhor prepare tudo para a chegada da bb, que venha com muita saúde e traga muitas felicidades e orgulho a familia, bj grande.
Q bom q ta tudo pronto! A princesa chegará a qquer momento. Agora é relaxar ... Nada de tentar controlar esse momento ... Nada de querer decidir como vai ser! Papai do céu está no controle e as coisas podem não ser iguais como do nascimento do Pedro.
Por exemplo, qdo a Duda nasceu não tive sangramento e o absorvente foi desnecessário.
Ah! Uma dica: no dela, comprei a calcinha PÓS-PARTO DA LIZ. Mey, pensa numa calcinha MARAVILHOSA! Ela é cara (R$ 80,00) mas vc tem q ter pelo menos 2 ...
Bjks, inté
Postar um comentário