13 de abr. de 2008


Xô espinhas!!!

Pois é pessoal, a acne nos incomoda em qualquer situação da vida, mas em nenhuma mais do que na gravidez, justamente porque nessa fase é muito limitado os cosméticos que podemos usar, qualquer medicamento usado sem orientação médica pode ser prejudicial ao bebê.
Pesquisei um pouco sobre isso, porque confesso que vem me irritando bastante, e veja o que encontrei...

Acne e gravidez
Como sabemos quase todos os sistemas do corpo passam por mudanças durante a gravidez.
A circulação sanguínea fica alterada, a respiração fica prejudicada devido ao crescimento do bebê, assim como o intestino que fica mais preguiçoso, a retenção de líquido aumenta e tudo isso se reflete na pele.
Algumas mulheres relatam terem ficado mais bonitas durante a gravidez, melhoras como o brilho do cabelo, o fortalecimento das unhas, e a melhora da pele. Outras apresentam piora de quadros previamente estabelecidos, um desses casos é o do acne.
Como o acne vai se comportar durante a gestação é uma surpresa e praticamente imprevisível. Cada mulher dependendo de sua predisposição pode ter o quadro atenuado ou agravado devido às alterações hormonais que ocorrem neste período.
O excesso de oleosidade é mais comum no final da gestação quando intensificam as alterações hormonais, mas os cuidados devem ser tomados desde o início da gravidez.

Algumas dicas para evitar e amenizar o problema:
- Lave o rosto três vezes ao dia, mais do que isso pode aumentar a produção do sebo e piorar o quadro.
- Faça limpeza da pele regularmente com produtos sem óleo (oil free) e indicados pelo seu médico.
- Evite espremer os cravos e espinhas, isso só agrava o problema e pode deixar cicatrizes.
- Faça limpeza de pele uma vez por mês com profissional capacitado (mas fique atenta aos produtos utilizados por ela e aparelhos de estimulação elétrica, que são contra-indicados na gravidez).
- Não durma de maquiagem, faça uma boa limpeza da pele antes de dormir, isso evita o fechamento dos poros e futuras espinhas.
- Beba bastante água.
- Em casos mais graves, faça drenagem linfática manual facial, que irá ajudar na desintoxicação da pele e melhora bastante o aspecto estético.
- Use protetor solar em gel.
- Não aceite sugestões de vendedora, somente seu médico sabe exatamente o que você pode usar sem causar prejuízos a você e seu bebê.

Se ao final da gestação o problema persistir, procure orientação de um profissional especializado que terá a solução adequada para seu caso.
Fonte: Site ABC do Bebê

Um comentário:

Anônimo disse...

Mey,
Entrou para o mundo blogueiro, num tem jeito: tem q blogar rsss
Amiga, tem uma brincadeira, que na verdade é uma homenagem, esperando por vc no meu blog, tá?
Minha intenção é honrar nossa amizade!
Bjks, inté.