20 de jul. de 2008

A difícil decisão do melhor parto


Se tudo fosse tão fácil como nos contaram....

O dia tão esperado está se aproximando, faltam aproximadamente 45 dias para o dia que o médico indicou como sendo o último dia para o Pedro nascer... Após várias conversas com meus dois médicos (obstretra: Dra. Gisele e Ultrassonografista: Dr. Carlos) cada dia que passa eu tenho mais certeza que farei uma cesária.
Até pouco tempo eu estava pensando em fazer parto normal, motivada por essa onda de incentivo na mídia, pela divulgação dos benefícios, que até hoje não são tão claros pra mim. A questão é que não me sinto segura o bastante para isso.
Sempre que converso, que leio, que troco experiência com quem fez e não fez não encontro tanta certeza que é o melhor a fazer. Não me sinto tocada para isso, tenho muitas dúvidas, medo mesmo.
Do outro lado, tantas amigas minhas fizeram cesária, praticamente 90% delas e sem complicação nenhuma, só boas experiências.

Fico insegura porque o Pedro é grande demais, o fato dele estar uma média de 39% acima do peso e tamanho mediano para essa fase já descarta um pouco um parto normal seguro. Segundo a estatítica e se ele continuar nesse mesmo desenvolvimento que vem apresentando desde o começo ele passará de 3.600 quilos, o que minha médica considera muito grande para um parto normal, sei que isso pode parecer bobagem, mas me deixa insegura.

O mais importante disso e é o que estou levando em consideração é que não estou segura para um parto normal, não sei se fui mal instruida, ou se é uma questão cultural como dizem, mas tenho medo de não dar certo, do bebê por ser grande sofrer para nascer, de ter que fazer forcéps, de doer muito, do corte ser grande demais (porque parto normal não significa que não terá cortes, a diferença é o lugar que corta). Inseguranças de uma mãe de primeira viagem.


Enfim, acredito que o sentimento de segurança da mãe com o tipo de parto deve ser levado em consideração. Não me sinto hoje, preparada para um parto normal, mas sei que o melhor parto será aquele que Deus já preparou pra mim, sei que Ele nos preparou para o parto normal, mas também creio que Ele capacita a medicina para nos favorecer... então estarei em oração para que Ele me dê dissernimento de qual parto escolher. Peço que Deus me abençoe com a instrução do Espirito Santo do que devo fazer...
Uma coisa tenho certeza, vou esperar até o último dia, a manifestação da vontade do Pedro, não quero escolher o dia, ele e Deus sabem o dia certo.

Um comentário:

Branquinho disse...

OLá... ADOREI O SEU BLOG. MUITO RICO, MUITO BEM ESCRITO, FANTASTICO. E QUANTO AO PARTO, O MEU FOI NORMAL, FOI BEM TRANQUILO. TEM MEU RELATO NO BLOG DO MEU FILHO QUE COMPLETA 6 MESES AMANHÃ. NÃO ME ARREPENDO, MAS RESPEITO A DECISÃO DE CADA UMA POIS TODO MUNDO SABE ONDE O SEU CALO APERTA. BEIJOS.. PASSA NO MEU WWW.PEQUENORAPHAEL.BLOGSPOT.COM . ESTOU TE SEGUINDO.