24 de jul. de 2008

Estrias na gravidez!



Nem toda gestação é sinônimo de estrias.

Se ocorrer um estiramento excessivo da pele, contudo, é possível que algumas das fibras responsáveis por sua elasticidade se rompam. As medidas fundamentais para evitar o processo são:
  • Controlar o peso para que a pele não precise ceder além do necessário, engordar no máximo 12 quilos é o ideal.

  • Beber muita, mas muita água, porque hidrata a pele. Aliás, beber água é bom pra tudo, na gravidez ou em qualquer fase, nosso corpo é composta de 70% de água. Beba no mínimo 2 litros de água por dia.

  • Criar um ritual de hidratação. O problema aparece mais no abdome, coxas e mamas, partes que mais crescem na gravidez. Pelo menos duas vezes ao dia, a grávida deve usar cremes que contenham uréia, vitamina E, lanolina e óleos em sua formulação. Não adianta, como muitas pensam, só usar óleos. Desde o início da gravidez eu estou usando a linha Mamãe e Bebê da Natura, engraçado que minhas clientes que me indicaram esse produto, porque ainda não conhecia essa linha. Uso todos os dias ao deitar, passo óleo e depois o creme e pela manhã reaplico o creme. Não apareceu nenhuma estria que eu já não tinha, (pelo menos até agora), e pelo jeito não vai aparecer, se Deus abençoar.

  • Outra dica é fazer exercícios que também ajudam a tonificar a pele e a manter a boa forma. Fiz caminhanda até os 7 meses, e ajudou muito, não só para o combate ao aumento do peso, que evita as danadas das estrias, mas para melhorar as dores nas costas.

  • Além de cremes e hidratantes, as futuras mamães podem apelar para a endermologia, uma técnica francesa que combina drenagem linfática e massagem. Funciona assim: uma máquina aspira e fricciona a pele, procurando estimulá-la. No fim das contas, a endermologia trabalha o tecido subcutâneo e contribui para melhorar a circulação sanguínea.
Mas se as estrias aparecerem, não fique chateada, porque são marcas da melhor fase da sua vida, são expressões do momento que mais nos doamos, e junto com as estrias virão com certeza muitas gargalhadas, travessuras e - Mamãe eu te amo!

Nenhum comentário: