19 de ago. de 2008

37 semanas de gravidez... e de licença do trabalho.


Sou 100% Pedro agora!!!

37 semanas de gravidez e muito tempo para curtir integralmente o maior projeto da minha vida: Pedro
Ontem eu entrei de licença a maternidade. Foi difícil conseguir deixar as coisas encaminhadas para poder sair, mas se a gente não colocar um ponto final nunca tem fim...
Estou aliviada que fiz o meu melhor e que mereço curtir esse momento maravilhoso da minha vida.
Estou orgulhosa de ter tido muita garra nesses nove meses e ter conseguido equilibrar o melhor momento da minha vida pessoal sem deixar de ser profissional. Enfim, estou sentindo o meu dever cumprido. É certo que dá uma dorzinha de ausentar de uma coisa que eu gosto muito de fazer: meu trabalho.
Mas eu já estou entendendo que na minha vida muita coisa vai mudar de agora pra frente, meus valores, minha lista de prioridade. Hoje estou percebendo que de agora para frente a coisa mais importante pra mim será o Pedro e minha família. E que eu vou continuar amando meu trabalho mas ficará numa lista de satisfações pessoais com menor relevância que minha família.
Aiii ....37 semanas já!! Isso é maravilhoso!
A qualquer momento o Pedro pode chegar, não estou deixando nada pendente para não ficar preocupada, está tudo arrumadinho. A partir das 37 semanas, se nascer, o neném não é mais considerado prematuro, ele já pratica os movimentos respiratórios e está se preparando para a vida fora do útero. Ele já é capaz de agarrar forte e se virar em direção à luz.
Isso é muito bom...
Estou na expectativa aqui, cada dorzinha diferente eu fico de olho pra ver se são os sinais do parto. O Pedro está revirando na minha barriga, empurra minhas costelas bem forte, chego a ficar sem ar e isso doí um pouco. Tem horas que parece que ele espreguiça todo. Se ele não nascer antes, eu tenho consulta nessa sexta-feira para fazer um novo toque e daí vai dar para precisar se ele chega às 39 semanas ou não.
A partir de hoje estou liberada para curtir cada minutinho que resta dele aqui dentro de mim e depois será muito cheirinho de bebê aqui em casa.
O Luiz Cláudio falou que agora eu vou deixar o Pedro nascer porque vou ficar mais quieta... Hihihihi...hoje arrumei gavetas o dia todo... até parece que consigo dormir a tarde, ficar vendo TV, invento o tempo todo.... kakakaka!!!
Enfim, estou muito feliz!!!! Se ele nascer antes de eu postar mais alguma coisa, a próxima postagem já terá a carinha dele aqui. beijos...orem por mim!

7 comentários:

Blog da Deinha disse...

Amiga, que Jesus te abençoe nessa fase final. Já já teremos o Pedro entre a gente... que delícia!!

Vê se aproveita esses dias pra descansar, porque em poucos dias vc terá muuuuito trabalho...rsrs.

Você sabe que estarei sempre torcendo por vc. Bjo bjo bjo

Luciana Barbosa disse...

Mey...
Obrigada por ter ido ao meu blog, estou colocando algumas coisas que estavam guardadas, esperando pra nascer como o Pedro..rsrsr
Eu sei que agora vc vai conhecer o amor incondicional...e maravilhoso!
Muita paz e luz pra vc...que Deus ilumine o nascimento desse ser que está vindo para fazer diferença...!
Bj..e seu blog tb está lindo! Que barrigão..rsrs

Anônimo disse...

"Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres. Salmo 126:3

Oi Meyriele, sempre vejo suas fotos no orkut, não sei se vc se lembra de mim, mas trabalhei com vc na CTBC, algum tempo atrás.

Quero desejar a vc toda sorte bençãos neste novo e maravilhoso momento da sua vida.

Não tem como não se emocionar com este milagre do nosso Deus com as mulheres.

Se vc está vivendo ele agora é pq Deus tem grandes coisas reservadas pra vc e seu filho.

Que o Pedro venha lhe trazer grandes alegrias, maiores até do está que vc está vivendo agora.

Que Deus abençoe grandemente a vc e sua família.

" Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.
Feliz do homem que enche deles a sua casa ... Salmo 127:3, 5a.

Anônimo disse...

Adorei seu blog! estou de 11 semanas e pude aprender muita coisa com você! Desejo a você um parto maravilhoso, com Deus no comando, e que o Pedro transborde ainda mais seu coração de alegria, aliás, o seu, do papai dele e de toda sua familia. Beijos e fica na Paz do nosso Deus!! - Ana Paula

nanavieira disse...

Mey... que Deus abençoe o parto, que corra tudo bem... pode ter certeza que estamos todos em oração constante, por vcs!! Estou super ansiosa pra ver o rostinho do tão esperado Pedro!!! Fica com Deus!!!

Anônimo disse...

Mey, estou torcendo por vc, pelo Pedro e para o papai Luiz Cláudio. Seus textos estão me inspirando para quando a minha hora de ser màe chegar. Um bj, Renata

Anônimo disse...

Pedro esta chegando!!!

EBAAA!!!
:D