19 de nov. de 2008

Pedro 2 meses e meio

Gente!!! Que fofura!!!

O Pedro já está com mais de 2 meses e meio, maravilhoso essa fase.

Ele dá cada gargalhada linda... acompanhar o seu desenvolvimento é gostoso demais. Ele está se descobrindo, nessa foto ele se vê no espelho e ri... fofo... fofo... fofo!!!



Muita coisa está mais fácil do que no comecinho, agora ele não chora mais de fome porque estou complementando as mamados no peito com o leite Aptamil. Foi difícil pra mim tomar essa decisão, amamentar era meu sonho e tinha medo de dar leite artificial e ele largar o peito. Foi preciso ir em dois pediatras e várias consultas no Banco de Leite da UFU (alías recomendo para toda mãe) para eu aceitar que o Pedro não estava ganhando tanto peso quanto devia e começar a complementar.

E foi a melhor coisa que fiz, porque depois disso, o que eu achava que era cólica passou, era fome. Ele não largou o peito, mama do mesmo jeito e agora está muito gordinho, ganhando mais de 50 gramas por dia (antes chegou a 15 gramas só por dia). Infelizmente o meu leite não é muito, mas eu não desisto de amamentar, faço tudo que posso e tenho tido leite para todas as mamadas, só não é suficiente para ele ganhar o peso necessário.



Enfim, são muitos desafios, mas o mais importante mesmo são os momentos de alegria, que não se compara com a benção de receber um sorrizo dele.



Sabe o que ele já fez?

Passeou no shopping ajudando a mamãe comprar a decoração de natal, tomou as primeiras doses das vacinas, foi na festinha de aniversário do amiguinho Pedro, riu ao ver sua imagem no espelho, riu de dar gargalhada, reconheceu os briquedinhos, parou mais de 30 minutos admirando as luzes e musiquinhas da árvore de natal, ficou com a Madrinha para a Mamãe e o Papai passear... dormiu uma noite inteira sem acordar para mamar e já faz um monte de barulhos engraçados...

Nossa já é um rapazinho!!!

Nenhum comentário: