26 de jan. de 2009

O amor de Mãe!!

Olá pessoal, estava passando pelo o blog de uma amiga minha - Carol, e encontrei uma postagem interessante. O blog dela é muito legal, eu amo e vale uma visitinha de vocês: http://pensopauloneto.blogspot.com/.
Nessa postagem, fala um pouco do amor de Mãe e das promessas que temos, desde já, que fazer aos nossos pequenos.

Leia abaixo uma das passagens do maravilhoso livro 100 Promessas para o meu bebê de Mallika Chopra, que minha amiga Carol indica. Essa escritora é indiana, mãe de 2 filhas e empresária de mídia. Ainda não li o livro mas vou procurar porque pelo trecho abaixo vale a pena conferir o livro todo!


"Quando você me olha com seu olhos enormes, buscando um abraço, um beijo, um carinho, conforto e segurança, meu coração se inunda de alegria. Imediatamente me aproximo, certa de que você precisa de mim para tudo. Tenho um prazer enorme em abraçá-lo, protegê-lo e alimentá-lo. Ao satisfazer as suas necessidades, eu me sinto completa. Mas preciso lembrar constantemente que este papel será desempenhado por pouco tempo. Você tem o seu próprio caminho a percorrer: um botão que irá desabrochar e se tornar uma linda flor.Sei que chegará o momento em que você não virá a mim para satisfazer as suas necessidades, um tempo em que buscará suas próprias respostas, um tempo em que sairá pelo mundo colecionando tesouros. Sei que terei que deixá-lo partir e aceitar que você já está maduro o suficiente para tomar suas próprias decisões. Prometo que vou permitir que você vá com liberdade para crescer e tornar-se um ser completo. Mas se você precisar do meu apoio, do meu abraço e do meu sorriso, sabe que poderá contar sempre comigo. Estarei sempre disponível para você. Às vezes será difícil me conter, mas prometo respeitar a sua liberdade e dar-lhe asas para voar livremente com confiança, alegria e segurança." Mallika Chopra


Filho meu, não sei se conseguirei ser a Mãe que você merece e deseja, mas a promessa que eu te faço é que tentarei todos os dias da minha vida ser uma Mãe consciente, dedicada, e que acima de tudo respeite seu espaço (porque isso é difícil). Me esforçarei de sobremaneira para corresponder o carinho, o amor e tudo de bom que sua presença me traz todos os dias. Pra mim você é o maior presente de Deus, com você minha vida tem cor, tem som, tem sabor Filho!!!


Obrigada à Deus e à você!

Eu sempre vou te amar... por toda a minha vida vou te amar...

4 comentários:

Carol disse...

Mey.
Toda vez que entro no seu blog me dá mais orgulho de ser mãe e de ser sua amiga. Toda vez que vejo você e o Pedro acho você mais linda e o Pedro mais fofo e maravilhoso. Amiga, parabéns! Esse sorriso de vocês é contagiante. Somos abençoadas por Deus. E fiquei muito feliz por ter mencionado o meu blog com tanto carinho.

Um grande abraço, Carol.

Anônimo disse...

Que lindos vcs dois Mey.. Que honra sermos primos (de primeiro e segundo grau..ehhe)
Passando msm so par deixar um beijinho..

Juju

Camila Lagares disse...

Mey,
Que lindo!!!
Tudo lindo, o texto, a foto... o sentimento...
Cada vez que olho você e o Pedro e agora quando ví a Magda e o Mateus fico ainda mais doida de vontade de vivenciar essa experiência linda de ser mãe.
Bjos e mais beijos.
Ca

santahelena.org disse...

Oi, Meyriele! Tudo bem?

Gostaria de te parabenizar pelo blog e pela vinda do Pedro (ele é muito lindo)!

Meu nome é Marina e estou procurando informações sobre gravidez. Você poderia me passar seu email para conversarmos a respeito? O meu é santahelena@gmail.com.

Beijos!

Marina