11 de set. de 2009

Suspeita de Gripe Suína, eu?

Olá Meninas!!!
No fim de semana passada fui surpreendida por um mal estar muito ruim.
Ignorando a dor de garganta, tosse, corpo ruim, corisa... fui levando... Até que no feriado de 7 de setembro, acordei mal mesmo, um calafrio e o corpo mais dolorido ainda, vontade de só ficar deitada, uma naúsea e estado febril.
Antes do almoço fui no médico porque não estava aguentando mais. Minha idéia era tomar uma ingeção bem forte pra curar o que estava sentindo e voltar para casa para ir num churrasco. Que isso? De lá saí com uma suspeita de gripe suína, um atestado de 5 dias e a recomendação para evitar contato com o Pedro até o próximo sábado, usar máscara perto dele e evitar principalmente de pegá-lo no colo.
Não foi feito nenhum exame de sangue. Eu não sabia, mas como Uberlândia está vivendo uma pandêmia de gripe suína, não estão mais fazendo exames de sangue, se o indivíduo tem sintomas parecidos eles já colocam como suspeitos. E os meus sintomas enquadraram no perfil e fizeram eles suspeitar dessa gripe e mesmo sem ter nenhuma comprovação fiquei a semana toda em "exilio domiciliar".
Os sintomas em si melhoraram dia após dia, não tive mais febre, o mal estar diminuiu e ficou apenas muita, muita tosse, bastante secreção, roquidão e um pouquinho de dor de cabeça.

Não sei se tive a famosa gripe, nem a médica conseguiu dizer, acho mesmo é que tive uma forte bronquiolite, mas por via das dúvidas o melhor mesmo foi ter ficado afastada para que se eu realmente estivesse não contaminasse ninguém, principalmente o Pedro.

Mas não tem sido fácil não, graças à Deus isso termina amanhã. Estou passando esses 4 dias trancada em casa, ouvindo o Pedro brincar, gritar o dia todo, rir, fazer gracinhas e mal poder chegar perto. Quando chego perto é de máscara e sem beijos...
Fora que tenho que trabalhar o meu lado agitado, detesto ficar em casa atoa, fico a mil com as coisas que tenho que fazer no trabalho, sei que não é certo, mas me cobro muito, parece que não me sinto no direito de adoecer, de faltar ao trabalho, raramente isso aconteceu nesses mais de 15 anos que trabalho. Não tenho orgulho disso, sei que tenho que mudar porque o que temos de mais valioso não está nos CNPJ's.
Mas, senti falta de ir trabalhar, de ver gente... tentei trabalhar daqui de casa, até fiz algumas coisas, mas a internet não ajudou muito o home office não.

Pra completar, o Pedro me aparece com febre na quarta e um resfriado, o LC levou ele na hora no médico, nada de gripe suína, apenas um resfriado pela mudança repentina do tempo. Isso me fez dar um tempo no meu egocêntrismo profissional e lembrar o que realmente importa na minha vida: meu Pedro, meu marido, eu mesma.
No outro dia ele já acordou bom... Graças à Deus! Mas que susto!!!

Aiiii, ainda bem que passou, tá passando né?

Se foi gripe suína ou não já foi embora...

2 comentários:

Ana disse...

Nossa essa gripe assusta demais. Eu tô grávida e já to em casa a mais de um mês sem trabalhar, quase ficando louca aqui. Fico navegando na internet pois estou aproveitando o tempo para decorar o quarto do meu filho. Coloquei no google quartinho de urso e dos mil links que entrei cai no seu blog. O quartinho do Pedro é fofo d+! Qdo vi que vc é de Uberlândia me empolguie mais ainda pois moro aqui. Queria dicas que loja vc foi, de onde é o kit berço. Se puder me ajudar fico grata. Lindo seu blog...visitarei com frequencia! felicadades pra toda família! bjo

Mey disse...

Olá Ana... é um saco mesmo ficar em casa. Mas no seu caso é melhor, não vamos abusar pois o mais importante agora é sua saúde e do bebê. Que legal que você gostou das minhas dicas. Sobre o quartinho do Pedro eu comprei o kit berço na Tuniquinhas Baby, as coisas lá são de babar, fica no fundinho mas eu não tenho aqui o endereço, e da mesma dona da Mammy Baby.
Vamos nos falando.. não consegui encontrar seu blog, me manda o endereço que quero ser seguidora. beijos Mey