6 de jul. de 2010

Tirar a mamadeira parte II - a versão prática

Então gente, como eu previa, realmente não é fácil essas mudanças de fase. O Pedro não aceitou tomar o leite no copinho. Engraçado que ele já toma tudo em copo, mas o leite não deu certo. Tentei com a mamada da noite. Entreguei o copinho novo como um presente, fizemos a maior festa e ele amou os bichinhos estampados. Mas na hora do mamá ele olhava para o copo e falava: "Esse não Mamãe, esse não!". Com muita insistência minha ele até tentou, tomou 50ml, mas me entregou o copo e disse: "Quê mamá não!" Vi ele tentando sugar no copinho igual ele faz na mamadeira, e é claro não deu certo. Depois disso, nada fez com que ele voltasse a beber o leite lá. Como toda mãe faria, preocupada com a nutrição acima de tudo, eu voltei atrás e coloquei na mamadeira.  1 x 0 para ele dessa vez.

Mas não vou desistir! Vou fazer outras tentativas, acredito que vai ter um tempo certo para isso acontecer e que ele vai me sinalizar qual será esse tempo. A minha parte eu farei, todos os dias sugerindo para ele o copo ao invés da mamadeira. Só não acredito que tenho que persistir na mamadeira enquanto ele quiser, acho que tenho que estimulá-lo a desenvolver, a mudar as fases, mas farei isso sem forçar a barra, sem criar traumas.
Ele, naturalmente me dará sinais que essas mudanças estão na hora.
Isso tudo eu tive que aprender na prática porque achava que essas coisas tinha data marcada, mas não é assim, como dizia a sábia Cora Coralina: "Não apresse o rio".
bjos, Mey

Um comentário:

Deinha disse...

Mey!!! Adoooro passear por aqui, e tô achando que seu blog me será muito útil ano que vem, viu?
Saudade enooooorme de vc!!! Bjos nessa família linda!