18 de mar. de 2011

De volta e com muitas saudades!

Ufa!!! Que período longo foi esse. Estou morrendo de saudades de vocês.
Na verdade, a minha pausa do blog se estendeu muito mais que o planejado. Comecei com 21 dias de jejum de redes sociais. Já tinha tempo que eu estava querendo fazer um propósito maior e dedicar o meu tempo extra exclusivamente para Deus.
Me via envolvida com um monte de coisas e sem tempo para as coisas de Deus, sempre cansada, fadigada e em busca do sei lá o que. Por tudo isso, iniciei esse propósito. E foi maravilhoso!

O jejum que fiz, foi o de Daniel, que significa deixar de abastacer de coisas da carne para se nutrir das coisas do espírito, em resumo ler a bíblia, vigiar atitudes, essas coisas que devemos fazer sempre, mas por viver uma vida muitas vezes fora do propósito de Deus a gente acaba deixando para segundo plano. Nesse período também cortei compras, doce, refrigerantes por 21 dias sequidos e todos os dias eu tinha um capítulo de um livro sobre jejum, que me orientava sobre as coisas de Deus, sobre as prioridades, sobre o tempo e o relacionamento com Ele.
Independente de religião, o ideal nesse jejum é cada um escolher coisas que tem muita relevância no seu dia a dia, para que nesses dias a falta delas nos faça refletir sobre a importância da presença de Deus, e o que realmente necessitamos para ser feliz.

Enfim, para mim foi maravilhoso, tive mais tempo para ler livros edificantes, que nunca dava tempo. Dedicar mais tempo para ler a Bíblia, fazer orações e sobrou mais tempo para minha família e para meu filhão lindo. Foi realmente edificante para a minha vida. Me sinto mais serena e Deus me trouxe direcionamento para muitas questões que antes, com a correria, eu me sentia perdida.

Não era para ser tão longa essa a minha ausência, mas acabei acostumando com a vida boa de curtir meu filhão por mais tempo, dormir mais cedo, ficar atoa. É depois, entrei de férias no feriado de Carnaval, passei uma semana com meu Pai no Mato Grosso do Sul, depois ele veio para cá e a dedicação foi exclusiva para eles e para o Pedro.
Foi muito bom esses dias de férias com minha família!! Todos conhecem a minha história com meu Pai e sabem o quanto dou importância para esses momentos com ele. O Pedro amou os cuidados e carinhos dos Avós, Bisa, Tios e primos e tenho um monte de coisas bonitinhas que aconteceram lá. A medida que tiver tempo, vou contando para vocês.

Bom, é isso, por enquanto.
Agradeço a amizade e carinho de vocês, é determinante para que eu tenha vontade de postar minhas experiências aqui. Nesses dias de ausência, recebi mais de 40 comentários, mensagens no celular e ligações de amigas dizendo que estavam com saudades das postagens. Sem contar quando encontrava pessoas na rua e elas me diziam que estavam achando muito ruim a minha ausência no blog, que entravam todo dia para ver se eu tinha voltado, pessoas que tenho pouco contato. Não imaginava todo esse carinho, e fico muito feliz com isso.

Obrigada por tudo! Quero poder corresponder todo esse carinho, por meio das minhas postagens. Aguardem!!!

Beijinhos, bom fim de semana para vocês!
com carinho Mey

9 comentários:

A Mãe da Isabella disse...

Que bom que vc voltou, e que bom que esta feliz e renovada!!! Sempre busco dicas por aqui e realmente vc já tava fazendo falta. Bjus e Bom final de Semana.

annita germano disse...

Oie...Mey que bom a sua volta estava com saudades...Mey me sinto uma privilegiada por ter um dia por acaso encontrado o seu blog na net,te admiro muito...aprendi muito com suas postagens,os relatos de suas fases com o Pedro,muitas vezes são as mesmas fases que estou vivendo com o meu pequeno,o seu amor a Deus me fez refletir sobre a fase cética que estava vivendo e sobre o que eu estava passando pro meu filho,e eu decidi MUDAR...e hj sei o que é a vida na presença desse maravilhoso Deus que vc sempre nos fala.Talvez vc nem percebeu mas estava evangelizando pessoas.Mey um beijo no seu coração...que Deus abençoe sempre a sua família.

Carol Siqueira disse...

Ei amiga linda! Que delícia entrar aqui e ler coisas tão lindas e de Deus. Amo vc e sempre torço por vc sempre! Em tudo e todos os aspectos de sua vida. Saudades do Pedro e dos nossos encontros com muitas conversas e sempre pouco tempo para contar tudo uma para outra. Terça feira te espero! Bjos de Carol Siqueira.

Teca disse...

Oi Mey...que delícia abrir meus favoritos e ter notícias novas por lá...cheinhas de esperança, fé e amor.
Que Deus a abençoe sempre...bjo grande!
PS. Depois quero palpites...rs me arrisquei a criar um blog tbm :) Ainda estou aprendendo e cheia de receios..rs
http://www.esperademanuela.blogspot.com/

Marlene Maciel disse...

Olá, Mey!
Estou seguindo seu blog. Aliás, sempre procuro notícias suas com nossa família.
Pena que não nos encontramos no feriado.
Estou escrevendo um blog também. Na verdade estou publicando algumas coisas que escrevo.
Aguardo sua comunicação.
Fiquem com Deus.
Bjos da tia Marlene.

Ana disse...

Oi Mey, que legal essa sua pausa...
e que bom que voltou, tava com saudade de vc já. Amei Porto de Galinhas, a Cris tava lá com a família dela no Enotel acredita?
Nos conhecemos no aeroporto na ida. Meu blog ta paradinho...ando desanimada de postar, mas tô cheia de coisa pra te contar...um bjo

Charme Papeteria disse...

Olá! Passeando pela net encontrei seu blog! E adorei! Parabéns por escolher temas tão importantes e procurados por nós mamães! Passa lá no meu blog p espiar, é novinho!
Estou te seguindo! beijos p vc e p seu bebe!

Anônimo disse...

Mey linda estava tão cansada que só agora percebi sua volta. Sei que nem comento muito nos blogs das minhas amigas, sei que nem tudo está sendo um mar de rosas pra mim e eu tive que dar um TIME NO BLOG assim como você, para milhões de coisas, incluindo: o meu Senhor que eu sempre carrego em TUDO que é Deus, meu marido, meus filhos, e principalmente EU MESMA.
Mas agora vou falar em comentário uma coisa que me deixou chatiada desde dia 9, que foi que meu filho Guilherme ficou com uns vômitos e pedi para que meu marido o levasse pro hospital, e sem saber o que era a pediatra de plantão passou um remédio e depois que tomou, 2h depois ele passou mal e deixei a My com a minha sogra e fui com o Fernando pro hospital correndo. Lá outro pediatra disse que era febre e passou tilenol. Resultado? Ele passou mal de novo, mas na segunda vez ele ficou internado 1 noite no hospital e eu e Fernando ficamos na maior tristeza do mundo, cheios de raiva, dor e com os piores pensamentos. Foi aí que pensei "Deus nos deu uma lição. Mas qual?" pois como sou evangélica sirvo muito á Deus, e pra Ele eu agradeço á Tudo, mas dessa vez eu queria suplicar pra ele meu filho. Gui melhorou, mas estes dias teve uma febre imensa e mais uma vez passou mal. E está lá com o pai, estamos revezando e a Kamylle está em Maceió com minha mãe.
Eu tirei eles da escolinha, me afastei do mundo virtual, tudo pra poder me reativar com fé mas agora pra poder dizer que SIM, eu me reconstruí.
Bom Mey, e o Pedro? ficou melhor da gripe que teve? Se ele ainda estiver, melhoras. Ah e o Guilherme teve resfriado, mas de tanto tomar remédio de resfriado passou pra outra coisa, que estão tentando descobrir.

Beijos, Tati. www.mamaetatiana.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Mey! Senti falta das suas postagens. Gosto muito da forma como você escreve, e transmite suas experiências... principalmente agora que estou me preparando para, se Deus permitir, ser mãe, tenho certeza que tenho muito a aprender no seu blog. Beijinhos, Marry (marryacessorios.blogspot.com)