30 de abr. de 2011

Ser Mãe despenteia...

Oi gente, saudades sempre!
Estamos iniciando a semana mais linda do ano, uma semana reservada para curtir a melhor benção que Deus dá a nós mulheres: ser mãe. E em comemoração a esse mês maravilhoso que se inicia vou fazer uma sequência de postagens sobre coisas que dão sentido a minha vida de mãe. E navegando pela net, encontrei um texto bem interessante, atribuído à Ana Maria Braga. O texto fala sobre situações gostosas da  vida que nos despenteiam, que nos tiram da linha.

Concordo com todas e acrescento mais uma: Ser mãe despenteia. E muito!
Lembro-me que essa foi a primeira lição que aprendi nos primeiros dias pós-nascimento do Pedro. Muitas vezes passava o dia de pijama e sem pentear o cabelo, apenas envolvida na novidade de ser mãe, focada no estoque de amor que eu queria entregar a cada minutinho para ele. Até hoje é assim, se estou em casa tento demandar todo o meu tempo para o Pedro.

O fato é que quando a gente se torna mãe a felicidade é tão intensa, temos tanta vontade de viver isso o tempo todo que praticamente nada se torna tão importante, tão satisfatório. Sentimos totalmente arrebatadas por esse amor, enebriadas por esse cheirinho. E assim como as melhores coisas da vida, esse sentimento também despenteia. E esse "despentear" é o meu preferido entre todos. 

"É preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade. O que é gostoso, engorda. O que é lindo, quase sempre custa caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia.
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível.
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu quero estar com o cabelo bagunçado, mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida. O que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser. Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:
Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, Corra,Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável,
Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!

E assim..........SEJA FELIZ!"
Deixe a vida te despentear também!!!

Mey

6 comentários:

Carol Siqueira disse...

Ei, amiga! Ser mãe despenteia, descabela, desorienta e também desestressa dessa vida adulta e fria! Amo ser mãe porque todos os dias quando acordo com o meu pequeno me chamando para brincar eu sinto que Deus está me dando a oportunidade de viver e reviver a infância! Porque isso, minha amiga, tudo isso vai passar e só ficaram as lembranças! Bjos e saudades! Carol Siqueira.

Genislene Borges disse...

Sua postagem ganhou destaque no Recanto das Mamães Blogueiras e está na nossa lista do TOP 5!
Corre lá pra conferir e deixe seu recadinho!
Parabéns!
Genis
http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/

Vida de Gestante e Mãe disse...

Olá Mey! Conheci seu blog hoje e adorei! Adorei o modo como vc ecsreve!
Muito bom "conhecer" mais um mãe conterrânea!
Beijos

Mey disse...

Genis e meninas do Recanto das Mamães Blogueiras...

Estou muito feliz pelo destaque nesse que é um blog que amo e admiro. Adoro as postagens de vocês e principalmente por poder conhecer outros blogs por meio do de vocês. Amei a homenagem. Obrigada mesmo!

Para quem quiser conferir acesse: http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/2011/05/top-5-os-melhores-posts-da-semana.html

beijinhos, Mey

Anônimo disse...

AMIGA DOMINGO ESTAVA COM MATEUS EU E ELE ME SENTI DESPENTEADA TOTALMENTE EM TODO SENTIDO FOI UM DIA MARAVILHOSO ,QUERO ME SENTIR ASSIM COM ELE,COM MEU MARIDO ,COM MINHA FAMILIA E COM MINHAS AMIGAS QUE SÃO PESSOAS QUE AMO DEMAIS.

MAGDA HANNA

Chris Ferreira disse...

Oi Mey,
cheguei aqui pelos TOP 5 do Recanto.
Amei o post.
No meu caso fiquei mais despenteada do que já era.
Adorei conhecer o seu blog.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/