10 de nov. de 2011

Quando nasce uma mãe, nasce uma estória.


Eu costumo dizer que a estória desse blog nasceu no dia que o Pedro nasceu para mim: 02 de Janeiro de 2008, quando descobri que seria mamãe a primeira vez!

Na época, a minha amiga Carol Siqueira, do então blog pensopauloneto.blogspot.com, que hoje é o http://www.falamamae.com/, tinha começado essa "brincadeira" e eu simpatizei muito.
Começou de forma bem tímida, alí só para mim e depois foi crescendo e aparecendo.
Resgatando a minha primeira postagem eu relembro todo o sentido que esse espaço sempre teve na minha vida; o de celebrar a minha jornada de mãe:

Janeiro, 07-01-2008


"Olá, essa é minha primeira postagem aqui, nessa brincadeira que será uma das coisas mais legais de fazer durante minhas 40 semanas de gravidez.
Então, eu descobri que estava grávida no dia 02 de Janeiro de 2008, pelas contas do médico eu já estava de 4 semanas, imaginem?
Nessa fase o bebê está igualzinho a essa foto. Parece tanto tempo quando a gente descobre, é tão importante, perfeito, e tem o tamanho de um grão de arroz.
Deus é perfeito em todos os detalhes!!!
Ainda muito pequenininho. O tamanho do meu bebê varia entre 0.36mm à 1mm. A gente só sabe que está gravida porque é inundada de um amor sem igual, porque nessas primeiras semanas tudo continua do mesmo jeito.
Nessas primeiras semanas o que te faz desconfiar que está grávida é a falha na menstruação e os sintomas da gravidez como enjôo, sono... Mas eu só sinto felicidade, nenhum desconforto desses."

Antes era um espaço muito mais meu, para relatar os acontecimentos da minha gravidez e para as pessoas da minha família que moram longe acompanharem, com o passar do tempo fui interagindo com as pessoas, fazendo verdadeiras amigas aqui, e tudo tomou uma proporção muito especial para mim.
Hoje eu vejo que meu blog tem um papel interessante, por meio da minha experiência eu posso ajudar outras mães, eu compartilho minhas experiências, aprendo muito e estou inserida em uma corrente do bem sem fim. Isso é maravilhoso. Ao longo desses quase 4 anos de blog eu recebi comentários inesquecíveis e todo mundo que participou aqui comigo, acrescentou muito na minha experiência de mãe.

E por isso, quero agradecer as minhas amigas bloqueiras e as pessoas que seguem meu blog. Quero agradecer as mais de 18 mil visualizações de páginas que esse tímido espaço tem recebido todos os meses. E mais que números, por todo o carinho que sinto de todas vocês.
Para mim, é orgulho fazer parte dessa família: a família de bloqueiras do Brasil.

beijos, Mey

P.S.: em breve o bbpontocom trará novidades de layout. Uhuuuu!

3 comentários:

Vi disse...

Meu nome é Vivian, leio seu blog já faz um bom tempo e faz quase 2 meses que tive meu Enzo. Somente agora que as coisas estão um pouco mais tranquilas (um pouquinho) e eu me dei conta de que não reconheci a criatura que está habitando meu corpo, no entanto a partir de hoje tracei um plano alimentar e de exercícios para recuperar meu corpo e minha auto estima! Convido você para seguir meu dia-a-dia em busca disso e de quebra vou contando sobre o desenvolvimento de meu Enzo!

Bjaooo e conto contigo!

Vi

Pati croche disse...

Olá meu nome é Patricia,por acaso encontrei seu blog e adorei são dicas maravilhosas para nós maês de primeira viagem,meu bebé tem quase 3 meses,a gente esquece de se cuidar mas vale muito a pena é uma benção de Deus.Ele chama Vinicíus,sempre estarei lendo suas dicas.
Abraços

Anônimo disse...

Mey parabéns pelo blog.Obrigada por todos os momentos compartilhados que só acrescentaram na minha vida como mãe,te admiro muito em todos os sentidos que Deus te abençoe cada dia mais...um abraço...Cris