5 de abr. de 2012

11 semanas de gravidez



Oi Meninas!!!

Estou completando 11 semanas hoje!
Minha gestação está chegando perto do fim do primeiro trimestre. Nas próximas semanas a maior parte do desenvolvimento mais crucial do meu bebê já terá acontecido.

Agora ele tem aproximadamente 4 centímetros e o corpinho está todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. É do tamanho semelhante a um figo.
Não gente!!! É pititico demais e o meu amor é do tamanho do mundo!

Mesmo tão pequenininho ele leva uma vida agitada, dando chutes e se esticando; os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático. Mas ainda não dá para sentir nada, só pode ser visto no ultrassom.

Os dedos das mãos e dos pés já separaram totalmente. A principal tarefa dele durante os próximos seis meses é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero.

Daqui duas semanas farei o exame de translucência nucal, esse exame nos deixa um pouco ansiosas. Lembro-me que com o Pedro foi a mesma sensação de espera, mas com a graça de Deus tudo correrá bem. É muito importante, pois serve para detectar sinais de problemas genéticos e é feito entre a 11a. e a 14a. semana de gestação.

Bom, no mais está tudo bem, estou trabalhando normalmente e me sentindo muito bem. Graças a Deus não tive enjôos o sono melhorou bastante.
Percebi que engordei bem pouco até agora, minhas roupas estão servindo quase todas ainda. Mas também estou controlando bem a alimentação, com um cardápio bem controlado para grávida. Acho que isso também tem me feito sentir bem.
Ah, é isso! Vou tentar postar sempre as novidades para vocês acompanharem.

Bjos, com carinho, Mey

Um comentário:

Deinha disse...

Please, me ensina esse cardápio pra grávida. Eu já ganhei quase 2 kilos e ainda não completei a 9a semana. Socorro!!!!