5 de jul. de 2012

Wesley Parreira fala sobre exercícios para o segundo trimestre da gravidez.



Olá, meninas! Tudo bem?

Aqui é Wesley Parreira, preparador físico e amigo do BBPontoCom e gostaria que soubessem da minha alegria em passar este tempinho com vocês. Espero de coração estar contribuindo de forma positiva nesta fase tão abençoada que é a gravidez.

Bom, no nosso último post vimos que a caminhada é um grande aliado para prevenir as dores lombares no primeiro trimestre de gestação. Agora vamos ver como prevenir e tratar as dores lombares no segundo trimestre.
Neste período a barriguinha já se destacou, e as dores nas costas estão começando a incomodar. A vantagem é que a mamãe já pode realizar exercícios mais intensos, inclusive para o fortalecimento muscular da região lombar. A dica de hoje é o exercício de “perdigueiro”.
Acalmem-se... não vão precisar sair correndo atrás de nenhum passarinho ou coelho! (risos) 
Perdigueiro é como chamamos o exercício, pois lembra esta raça de cachorro quando encontra sua caça. O exercício é bem simples de realizar, mas de grande poder no combate às dores lombares. Vocês irão precisar apenas de um tapete e de uma almofada grande.

Exercício: Apoiadas sobre os joelhos e mãos (quatro), é só elevar o braço direito e a perna esquerda, de forma que fiquem totalmente estendidos, formando uma linha paralela ao chão. Repetir com o outro braço e perna. Comece com 3 séries de 20 segundos para cada lado. A medida que for ficando mais fácil, acrescente alguns segundos até chegar a 1 minuto.

Depois é só alongar com ajuda de uma almofada grande por aproximadamente 30 segundinhos.

Fácil, não?
Comece hoje mesmo com o perdigueiro e sinta o alívio nas costas. Vocês devem realiza-lo pelo menos 3 vezes na semana. O alongamento com a almofada deve ser feito todos os dias.

Vou ficando por aqui. Desejo a todas uma ótima semana e saúde em dobro!!
Wesley Parreira


Para entrar em contato com Wesley Parreira envie email para wesleytrainer@gmail.com ou acesse http://www.treinoecia.com.br/e fique ligada em dicas quentíssimas sobre cuidados com a saúde e corpo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei Tio Wesley!!!!
Voce podia postar algumas ideias pra gastar energia dos pequenos...rs..rs.. É um pedido de uma vó que não sabe mais o que fazer com tanta energia do neto! Mey vc sabe de alguma colonia de ferias'aqui em UDI para crianças na idade dos Pedros? Liguei no praia e só tem a partir de 5 anos. BJS Cecel