7 de ago. de 2012

Dicas de aplicativos para crianças até 4 anos.


Mamães e Papais das novas gerações, fiquem ligados nas dicas desse post!

Não há como negar que a tecnologia está a favor da criançada hoje em dia. Por mais que a gente tente evitar, inserir brincadeiras à moda antiga, não tem jeito, muitos de nós somos, pais da geração Z  - nascidos entre o fim de 1993 a 2010 e geração Beta - nascidos após 2010, sempre que tiver qualquer coisa tecnológica por perto perderá fácil a atenção.

E pensando nisso, as grandes marcas lançaram os tablets e smarphones, "brinquedo" favorito entre 10 a cada 10 crianças que já tiveram contato. Sem falar nos bebês que desde que entendem as cores já direcionam seus olhares apaixonados por essas telinhas brilhantes.

Nem tudo é para desespero. Pelo menos é o que indica esta seleção de aplicativos para smartphone, tablet e iphone que, além de serem divertidas, são educativas.

Se seu filho(a)  pequeno adora brincar com tablet e smartphones, confira abaixo cinco tipos de jogos e brincadeiras educativas com dispositivo Android ou para os aparelhos da Apple, tanto iPhone quanto iPad que o Canal GNT divulgou em sua página essa semana, são novos para mim e vou apresentar ao Pedro:

Baby's musical hands


Disponível para Android, iPhone e iPad, o aplicativo dividiu o som de instrumentos musicais por 15 quadrados coloridos. Os quadrados vermelhos emitem sons de bateria, enquanto os amarelos têm notas de piano, os azuis de guitarra e por aí vai. Os bebês ficam encantados com os sons dos intrumentos, mas também com o visual do aplicativo, que emite estrelas e sons de fogos de artifício a cada nota tocada.



Coloring Smart

Já que colorir é uma das atividades que as crianças mais gostam, que tal deixar seu filho brincar com o tablet ou smartphone e ainda ajudá-lo a desenvolver o raciocínio lógico? O Coloring Smart é um aplicativo disponível para Android, iPad e iPhone na qual a criança tem 36 opções de desenhos. Elas podem colorir os desenhos apenas com as cores correspondentes aos números, escolhendo o número de uma conta matemática presente em cada pedacinho das divisões do desenho, ou mesmo reconhecendo as formas que correspondem a uma cor específica.

Meu Joguinho da Memória


Em português, o aplicativo que trabalha a memorização usando bichinhos tem como objetivo despertar as habilidades de cognição, linguística, memorização e concentração. Os pequenos aprendem como se escreve e pronuncia o nome de cada animal, além de ouvirem o som dos bichos. São mais de 15 animais na versão completa e seis na versão lite. Disponível para smartphones e tables Android e aparelhos com sistema iOS, como iPad e iPhone, a criança pode jogar sozinha ou com um amigo.



Toddler Puzzle Frutas e Vegetais e Toddler Puzzle Transportes


Básico e divertido, para os bebês se divertirem ao reconhecer o formato de frutas, verduras e legumes na versão Toddler Puzzle Frutas e Vegetais, disponível para iPad e iPhone. O mesmo formato foi criado para tablets e smartphones com Android, mas com a versão Transportes, o Toddler Puzzle Transportes. Neste aplicativo, a criança reconhece carro, avião, helicóptero e outros meios de transporte e leva até a área específica para completar a tarefa. Ambos funcionam ainda como quebra-cabeça e estão disponíveis em português.


Who Am I For Kids e Quem Sou Eu Animais


Três animais são apresentados ao lado da tela, enquanto o close de um deles mostra qual animal a criança deve acertar. Fácil e divertido, o aplicativo para iPad e iPhone Quem Sou Eu Animais é para os pequenos entenderem como reconhecer os bichos por suas características. Já na versão similar do Android, para tablets e smartphones, o Who Am I For Kids usa os sons dos animais para a criança escolher entre duas opções.



Agora, da lista do meu Pedro, que completa 4 anos nesse mês, tem esses e o preferido: 


"Quero ser Turma da Mônica








Já imaginou entrar para a Turma da Mônica e virar amigo do Cebolinha, da Magali e até do Cascão?
O novo aplicativo "Quero ser Turma da Mônica" permite que os usuários criem personagens da turminha bem parecidos com pessoas da vida real. É possível escolher a roupa, o tipo do cabelo, a cor dos olhos e outras especificações.
Depois de pronto, o avatar pode ser salvo na galeria de fotos do aplicativo, que é gratuito e pode ser baixado na App Store.
"Quero ser Turma da Mônica" está disponível para iPad, iPhone e iPod-Touch e já tem mais de 30 mil downloadas. Além de exercitar a imaginação, é possível compartilhar os personagens criados nas redes sociais.

Comente, conte pra nós qual o preferido do seu filho(a), vamos compartilhar essas dicas!

Beijo Gente, vou ficando por aqui, pois o meu "ciber" filho está querendo que eu acesse o tablet ali para ele.

Mey

Nenhum comentário: