13 de set. de 2012

34 semanas de gravidez: a espera de Marina



Oi gente!!!
Essa semana estou completando 8 meses e meio de gestação da minha pequena, são 34 semanas de uma espera muito doce e feliz.

Para comemorar, fizemos um ultrassom hoje para ver nossa princesinha. Adoro esse dia, que para mim é um encontro especial para lá de especial. Está tudo bem com ela, graças a Deus. Crescimento e peso muito bom, ela está medindo 43cm e pesando 2.320 gramas. É grandinha, considerando que ainda tem de 4 a 6 semanas para crescer, eu acho que vai nascer uma meninona.

Fatos relevantes da semana:
Como ela se mexe! Agora sinto que ela está bem mais apertadinha e o espaço vai diminuir ainda mais. Não parece que ela está confortável agora que é tão grande, sinto ela mexendo tentando se ajeitar. Estou sentindo cada mexidinha e como ela se movimenta, Gente! Acho que a posição dela, agora de cabeça pra baixo, favorece eu sentir ainda mais, pois suas costas e bumbum estão bem em cima do meu umbigo e chega a doer a pele de tanto que ela estica. Ela ainda não encaixou, mas seu corpinho está praticamente pronto para o nascimento. Para mim, que pretendo cesárea, não faz diferença a posição, mas essa posição deixa ela mais confortável.

Desde que entrei no oitavo mês tenho sentido bastante cansaço além de outros desconfortos, como dores nas costelas, no corpo, pernas pesadas e muito sono no fim do dia. Sem falar que mesmo com todo cuidado com a dieta eu estou engordando, percebi isso com a entrada no oitavo mês, pois antes estava bem controlado. Mas está bom, tento lembrar que estou grávida e não tem como, engorda mesmo, estou segurando o quanto posso agora, acabei de cortar doce radicalmente, 40 dias sem colocar nadinha na boca, isso inclui os bolos de fim de semana da minha funcionária.

Estou dormindo mal, aqui no cerrado está muito quente, acordo várias vezes no meio da noite para ajeitar a posição, sinto dores no corpo enquanto estou dormindo e pressão na barriga. Isso sem contar as ídas ao banheiro na madrugada. Fim de gravidez não tem muita magia não, a gente fica cansada, um pouco estressada e bem mais irritada que o normal. Espero que as pessoas estejam entendendo esse meu momento. Meu marido é um santo, sei que ele me entende, até porque tem sobrado para ele. Te amo Amor!!

Os preparativos do enxoval estão correndo, parte da minha irritação vem disso, muita coisa enrolada como a lavagem das roupinhas que não termina lá em casa, alguns artesanatos que mandei fazer para a decoração estão demorando muito e por não estar com tudo pronto não montei o quarto.

Mas apesar dessas coisas chatas, eu estou muito feliz e ansiosa pela chegada da minha princesa, parece que não caiu a ficha ainda que eu terei uma menina, que serei mãe pela segunda vez. Creio que isso vai acontecer quando eu estiver com ela no colo. Não sei se todas as grávidas tem esse sentimento, mas eu custo acreditar em tanta benção. As vezes me bate um medo de não dar conta de dois filhos pequenos, trabalho, casa, marido... daí eu lembro que eu tenho um Deus que me fortalece, que Ele me dará força, condição e enviará pessoas abençoadas para me ajudar. Em nome de Jesus!

Bom Meninas! É isso que estou sentindo essa semana, pelo o visto, muito feliz, meio confusa, bastante cansada, mas nada disso rouba minha alegria em receber minha pipoquinha linda. Estou louca para vê-la em meus braços, poder sentir o cheirinho, embalar, ninar, dar de mamar. Quero estar com a cabeça livre dessas coisas para poder curtir 100% esse presente.
Estou em oração por isso!

beijinhos, Mey


4 comentários:

Rita Reis disse...

Ai Mey, lendo teu relato parece que foi escrito por mim, sentimentos próprios de final de gravidez. A tendência é inchar ainda mais e a ansiedade só aumentar, pois o 9° mês parece uma eternidade, já estamos cansadas e não vemos a hora de ver nossos bebês... Curta bastante e não se preocupe tanto com o peso, não passe vontade, depois com a amamentação e o bebê fora de vc é mais fácil emagrecer. Como aí está bem quente experimente comer picolé de banana, corte-as em duas partes, coloque um palitinho e leve para o congelador dentro de um pote com tampa, depois é só se deliciar... bjs

Anônimo disse...

Querida Mey, estou aqui em São Paulo mas pensando e orando muito por vcs.
Quando chegar em UDI creio que a Marina ja vai ter chegado...
Olha amada conta comigo no que precisar, vc sabe que amo crianças e estamos com saudades do Pedro da Mey; eu e o Pedrinho. E o AMOR DE DEUS que excede todo entendimento esteja inundando seu ser nesses momentos. BJO Querida! Cecel e Pedro da Gianna

Daíze Santos disse...

q lindo...
Seu blog me ajudou mto qdo tive meu bb, busquei no google experiências de algumas mamães e encontrei o seu e me apaixonei. Peguei mts dicas e tenho acompanhado essa segunda gestação. Deve ser tudo novo mesmo...Desejo q o Senhor te abençoe cada dia mais e te dê sabedoria para essa nova fase. bjsss

Anônimo disse...

Boa tarde!
Gostaria de enviar sugestões, você pode me passar seu contato pelo meu email, luanajohns16@gmail.com