26 de set de 2012

9 meses... 36 semanas de gestação!


Oi Amigas!

Nossa! O grande dia está chegando tão rápido, essa semana chegamos aos 9 meses...
Me dá uma alegria em pensar que em poucos dias terei minha bebezinha no colo, que poderei cheirar, abraçar...mimar muito. Mas ao mesmo tempo dá um frio na barriga quando penso que depois desse dia nossas vidas vai mudar completamente, mesmo sabendo que para melhor.

Eu pensei que a gravidez do segundo filho a gente tirava de letra, que não tinha segredo, mas nadinha... Os anseios, medos e as dúvidas são as mesmas.

Leio e releio os meus posts da gravidez do Pedro e a cada semana eu percebo que os sentimentos são bem parecidos, em especial agora, na reta final.

Eu não sei como será! Isso dá um frio na barriga.
Nunca tive uma menininha, nunca tive dois filhos. Acho que as minhas dúvidas rondam bastante por esse campo de como ser uma boa mãe para dois filhos pequenos. Como saber dosar meu tempo entre a minha pequena Marina e meu rapazinho, que já está grandinho, mas emocionalmente é super apegado e dependente de mim? Tem dias que não vou nem no banheiro sem ele estar atrás de mim, grudado, dependente da minha atenção.

Procuro não pensar... mas lembro que está cada vez mais perto.
Também sei que todos vamos ter que aprender a conviver com nossa nova vidinha, inclusive o Pedro. Acho que ele é o mais preparado aqui em casa. Ele já ama tanto a irmãzinha, incluí ela em todas as falas sobre a família, dá boa noite para ela antes de dormir, despede-se dela quando vai na aula, separa brinquedos seus para dar para ela, brinca com ela. É emocionante o carinho dele e me impressiona o quanto ele pode amar tanto sendo tão pequeno e vendo só uma barriga.

Tenho certeza que todos esses anseios são normais para todas as grávidas nessa fase final e o que me consola mesmo é saber que em todas essas dúvidas Deus me conduz. Que Ele vai me capacitar como mãe e serei na medida do que Ele preparou para minha família e meus filhos.

Agradeço todos os dias por essa benção, não há nada que me alegra mais do que pensar no cuidado de Deus comigo, com a minha casa, no quanto Ele me dá o que tem de melhor nessa vida. Ser mãe pela segunda vez faz parte desse pacote de bênçãos e nada e nenhum receio de fim de gravidez pode mexer nessa alegria, pode tomar o brilho desse momento.

Obrigada Senhor! Cumpra na minha vida todos os Seus planos!
Mey

2 comentários:

Mamãe Roberta Soares disse...

Olá achei seu blog no twitter. Sou Mãe do Matheus de qs 1 ao (faltam 9 dias). Como é bom né?? Eu nasci pra ser mãe. Parabéns pelos seus filhos. Eu ando doida pra fazer mais um!!! Bjs
Venha conhecer meu blog:
http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

Dani disse...

Amiga, tudo dará certo! Vcs terão q se adaptar, mas não é nada dificil.
E ser mãe de menina é a melhor coisa do mundo! Só se compara a ser mãe de menino hehehe
Bjks, inté