14 de out. de 2012

Quarto de ursinha para a princesa Marina


Queridas Amigas e Leitoras!
Chega de suspense! O post de hoje será sobre o quartinho da Marina. Sei... Até que enfim!

Mas agora está tudo prontinho, quase né, pois sempre vou arrumar alguma coisa para inventar.
Tudo foi preparado especialmente por mim, sem ajuda profissional. Eu fui montando sem saber muito o que queria. Engraçado que dessa vez não comprei nenhuma revista de decoração, não gastei horas e horas pesquisando na internet sobre o que ia fazer. Simplesmente deixei acontecer. E foi surgindo:

Parede: tudo começou com a cor da parede. Montei o quarto da Marina onde era o antigo do Pedro, o que foi dele quando bebê. Então, já estava pintada a parede na cor bege (cor que amo para quase tudo). Eu não queria mexer muito e tive a idéia de fazer listas rosa seco e branco sobre uma das paredes. Assim tivemos o resultado listrado. Eu amei.


Porta-maternidade: então, esse foi um presente dos meus cunhados Carla e Heitor e praticamente puxou o tema da decoração do quartinho, gostei tanto que comecei a usar as ursinhas para os detalhes e também trouxe o quadriculado de rosa para alguns objetos. Eu amei o presente, se tivesse escolhido não seria tão certo.
Kit berço: a escolha aconteceu super natural. Eu queria algo sem tema estampado, assim poderia montar com combinações diferentes, nao queria tudo igual, pretendia mesclar as coisas. A única coisa que sabia é que tinha que ter bege, um rosa discreto e algumas florzinhas.
Pois bem, nas minhas andanças de sábado, fui numa loja para olhar sapato para o Pedro e quando vi o berço montado eu quis levar na hora, não pensei duas vezes, foi amor a primeira vista. Coincidentemente foi o mesmo lugar que fiz o kit do Pedro. Lá comprei o kit completo, fiz a saia do berço e a almofada de amamentação (que depois achei desnecessário e ficou completamente diferente do meu pedido).
Infelizmente não vou indicar a loja aqui, porque não tive um bom atendimento por parte da dona, que foi super grossa comigo na entrega das encomendas, tudo porque me entregou as coisas sem passar e ainda negou o erro na encomenda da almofada de amamentação. Foi lamentável, mas tudo bem.


Cortinado e ursas do berço: o cortinado foi um presente muito carinhoso da minha amiga Márcia. Ela comprou um para o filho e eu gostei tanto que ela nos presenteou. Sem noção esse presente, é o cortinado dos meus sonhos.
Foi a Márcia que me apresentou o Atelier Cia da Arte da Wanda, eu amei o trabalho deles e recomendo. Lá comprei a ursinha que está dentro do berço e a ursa porta fralda. Não sei se perceberam, mas as roupinhas delas combinam exatamente com a parede. Eu indico esse atelier para quem mora em Uberlândia e região e acho que aceitam pedidos para todo Brasil. O atendimento é muito cordial, flexível e tem cada coisa mais linda que a outra, tudo extremamente personalizado e artesanal. Eles são meio enrolados com prazo, mas faz parte do processo artesanal mesmo.
O importante e fechar prazo e acompanhar.
Os outros ursinhos eu reutilizei da decoração do quarto do Pedro, que também foi de urso.


Caixas, vasinhos de florzinhas de pano: por indicação da minha amiga Miriele fiz o trio de caixinhas, a caixa de remedinhos, a bandeja e essa caixa que vai a garrafa térmica e os potinhos. Escolhi tecido quadriculado de rosa e um floralzinho bem discreto. Ficou um encanto! O trabalho foi feito pela Paula Ângelo que é uma gracinha de pessoa e tem seu Atelier na Casa da Arte, aqui na cidade em frente ao Caldo e Cia. Fiquei muito feliz com o resultado. Parabéns Paula!
Móveis: berço, cômoda e nichos são os que eram do Pedro. Estava tudo novinho e achei desnecessário trocar. Adoro reutilizar, lembram? Aliás a poltrona de amamentação era da minha amiga Márcia, ela usou para os dois meninos dela. Está novinha e trocamos em uma cama que eu tinha aqui e não usava. Sinceramente achava bobagem investir em uma poltrona de amamentação no segundo filho, pois a gente usa muito pouco, a minha amiga me passar a sua foi perfeito!
Lustre: esse foi o que me deu mais trabalho. Queria um modelo que fosse provençal, pequeno e romântico. Até aí tudo bem, achei cada um mais lindo que o outro nas lojas de bebê aqui da minha cidade e até de São Paulo, mas tudo muito caro, entre R$500,00 e R$800,00 e eu não queria gastar nem metade disso. Então foi a última coisa que comprei. Depois de quase desistir o meu marido tirou uma tarde e foi em várias lojas de iluminação, mas foi na Leroy Merlin que ele achou esse lindo, perfeito! Se eu tivesse ele na cabeça não seria tão perfeito e ainda custou exatamente o que eu estava disposta a pagar, ou seja, muito, muito menos da metade do que eu estava encontrando nas lojas de bebê.
Lembrancinhas para as visitas: eu mesma fiz! Que orgulho!!! Contei com a ajuda do meu amigo Leandro Rios que criou e deu de presente a arte dos adesivos e o resto comprei na Palhacinho Festas e eu montei. Amei fazer, mas eu valorizo o trabalho de quem faz pra vender, pois dá bastante trabalho e não fica tão mais barato fazendo do que comprando pronto. A diferença foi o prazer de fazer mesmo.

Mobile da cortina: esse foi especial, foi feito pela Vovó Anginha, minha "boadrasta". Na sua última visita, mostrei pra ela o que tinha aqui em casa (borboletas que sobraram da festa da minha sobrinha, ursinho do mobile do Pedro) e compramos o que sobrou. Aconteceu naturalmente também, fomos montando e o resultado foi perfeição e muito carinho.

Bom, acho que é tudo. Ainda falta colocar uns quadrinhos provençais de espelhos, lindos que o papai comprou, mas está enrolando para pregar. A Tia Magda já até veio aqui e me ajudou a escolher o lugar, mas ainda temos essa pendência.

Eu estou extremamente feliz com o resultado. Para mim, ficou além dos meus sonhos. Agora só falta mesmo o melhor complemento de tudo: a minha princesinha dormindo nesse bercinho, bem cheirosinha e enchendo nossa casa com sua luz e amor.

Se tiverem alguma dúvida, fica a vontade de perguntar nos comentários que eu respondo.
Espero que tenham gostado.

Beijinhos, Mey

12 comentários:

DANI disse...

Simplesmente tudo lindo e de muito bom gosto Mey. Adoro ler seus posts principalmente quando você diz que gosta de reaproveitar. eu também. a diferença é que reutilizei muita coisa da giovanna ( 5 anos) para jhúlia 1 aninho pois penso assim tmb,q a gente nao tem que sair comprando tudo tudo tudo. parabéns. seu bom gosto e inigualável....

DANI disse...

parabéns Mey tudo lindo mesmo. adoro seus posts. quando diz que gosta de aproveitar as coisas q já tem eu amo pois faço o mesmo. tive a giovanna de 5 anos e guardei o kit de quarto completo mesmo sem saber o que seria e se teria um proximo filho e como veio menina, bingo, aproveitei tudo, comoda, etc etc. montei o quartinho e ficou lindo. amei... parabéns. por tudo tudo tudo. e que a Marina venha com bastante saúde para curtir tudo de melhor que vcs prepararam para ela com tanto carinho. beijos. que Jesus abençoe sua vida. tenha uma boa hora, que tudo corra bem no parto dela ok? ( antes eu nao entendi quando minhas amigas falavam tenha uma boa hora, agora entendo, pq significa que as pessoas desejam que tudo corra bem nesse momento tão mágico) beijos. fica com Deus...

Adriana disse...

Mey, pode dizer como foi feita a parede? Você usou tinta rosa e dourada? Foi fazendo as listras? Já em cima da parede pintada na cor bege? Como conseguiu esse efeito?
Ficou muito lindo! Queria fazer algo parecido.
Ficarei agradecida se puder responder!
Obrigada e parabéns pelo quarto da sua ursinha Marina!
Beijos,
Adriana

Adriana disse...

Mey, pode dizer como foi feita a parede? Você usou tinta rosa e dourada? Foi fazendo as listras? Já em cima da parede pintada na cor bege? Como conseguiu esse efeito?
Ficou muito lindo! Queria fazer algo parecido.
Ficarei agradecida se puder responder!
Obrigada e parabéns pelo quarto da sua ursinha Marina!
Beijos,
Adriana

Adriana disse...

Só mais uma pergunta: o que usou para colocar o mosquiteiro no teto?
Obrigada!!!!!
Adriana

Anônimo disse...

I absolutely love your blog and find a lot of your post's to be precisely what I'm looking for. Would you offer guest writers to write content for yourself? I wouldn't mind composing a post or elaborating on a lot of the subjects you write regarding here. Again, awesome blog!

Analu disse...

Ficou lindo Mey! Você sempre tem muito bom gosto! Beijo grande pra vocês. :-*

Carol Siqueira disse...

Querida amiga Mey,
Eu sei o quanto isso tudo é importante pra você. Sei também que tudo tem o seu dedinho e foi você que pensou em todos os cantinhos. Você merece minha amiga, ser muito feliz nessa sua segunda jornada. Penso em você todos os dias e tenho certeza que Deus já abençoou o seu caminho, com ou sem funcionária, o mais importante é que a Marina está chegando e com muita saúde.
Parabéns pelo lindo canto de amor da Marina. Estou aqui torcendo por você, minha amiga.
Te amo,
Carol Siqueira.

Anônimo disse...

Parabéns tudo muito lindo, que Deus abençoe e proteja a hora de vocês duas!!!

Mey disse...

Oi Adriana, pois é a parede já era bege. Daí eu contratei um pintor que marcou a parede com fita crepe nas distancias de cada lista. Fazendo a seqüência de uma bege, branca e rosa. Eu defini a largura da bege e rosa mais larga e da branca mais fina. Depois ele deu varias mãos de rosa e branco. A bege é da própria parede. Mas se quiser fazer nessas cores é só usar as três cores. Acho melhor vc contratar um pintor, mas se tiver facilidade será divertido se aventurar. Beijos, boa sorte!!!!

Mey disse...

Adriana, usamos um ganchinho que parece o braço do Capitão Gancho ehehehe! E na outra ponta ele é de rosca que vc fura o teto com furadeira, coloca a bucha e esse gancho dentro. Ok? É bem simples! Se tiver mais dúvida é só mandar. Bjo, Mey

Anônimo disse...

Ola mey meu nome é Bruna e me falaram muito bem do seu blog, então estou olhando ele desde o inicio hehehehe, achei o kit do berço da sua nenem maravilhoso e como estou esperando uma menina fiquei encantada com ele, li tbm que vc não foi bem atendida na loja mas vc poderia me falar onde é ? fui em duas lojas que nao gostei de nada uma chama primeira idade e a outra é perto do lazinho ja estou de 6 meses e estou muito ansiosa, me falaram de uma que se chama tuniquinha acheiii maravilhosa a loja e os kits de la mas o preço é um pouco carinho heheh, vc conheçe ? !!! aguardo retorno bjinhos e parabens pelo blog !!!