21 de jan. de 2013

Voltar a forma após a gravidez: os resultados do Desafio #biquinijá



Olá Amigas!
Vocês devem estar acompanhando a minha luta para voltar a forma após a gravidez da Marina. Lancei até o Desafio #biquinijá para arrebanhar companheiras e me animar um pouco. O resultado tem sido um sucesso, muita gente participando, já temos mais de 450 fotos de seguidoras compartilhando seus pratos, dicas, exercícios. Inúmeros depoimentos de perda de peso, volta a atividade física, alimentação saudável e muita motivação. Estou muito feliz com a participação e com as novas amizades que conquistei nesses dias.

Olha, eu confesso, emagrecer não é fácil. As vezes a gente olha para uma pessoa acima do peso e acha que ela não é magra porque quer, mas gente... é difícil demais. O mundo conspira contra você. Tudo que é bom engorda: festinhas, reuniões de família, encontro com as amigas... Tudo tem comida no meio. Ninguém te convida para uma corridinha no fim de semana? Convida? kkkkkk

Desabafos a parte estou nessa luta há dois meses, exercícios 5,6 vezes por semana, drenagem duas vezes por semana, dieta de leve, pois estou amamentando e tento resistir as tentações.

Já eliminei ao todo 10 quilos e com o desafio #biquinijá perdi 1800 quilos nos 21 dias, mas minha expectativa é perder mais e chegar a pelo menos mais uns 3 quilos, perdendo gordura e mantendo massa magra.
Vejo que perdi muitas medidas nesses 21 dias (6cm de abdômen, 4cm de cintura, 3cm de quadril, 4cm de coxa), algumas roupas antigas estão legais, e voltei a usar algumas peças 38.

Na semana passada eu fui na nutricionista, a Lívia Atiê foi minha escolha. Eu simplesmente amei a consulta com ela e indico. Ela diagnosticou que eu como muito carboidrato vindo das frutas, verduras, pães e das escapulidas que as vezes dou e que o peso também não esta abaixando por conta da troca de massa gorda por massa magra. Por causa da musculação estou ganhando músculos, isso interfere na perda de peso.
Ela montou um cardápio exclusivo pra mim. Nesse cardápio ela considerará que eu estou amamentando, minha rotina, meus gostos, o que me dá prazer em comer, a quantidade de exercícios que faço, enfim é um cardápio de 1400 calorias sob medida para mim. Quando peguei as indicações de refeições nem acreditei que posso emagrecer assim, muitas refeições ao longo do dia, tudo contemplando coisas que eu gosto e tenho costume de comer. Muito gostoso. Amanhã eu começo a seguir e estou confiante no resultado. Nossa meta não é perder peso somente, mas sim gordura corporal, mandar embora 6 quilos de gordura localizada trocando por massa magra.

Sei que não é fácil, mas é possível se a gente crer que consegue. Então vamos em frete! Vou contando pra vocês as novidades!

E você, ainda está na luta para perder uns quilinhos pós-parto ou já perdeu? Conte pra gente! O que tem feito? O que deu certo? O que te impede de começar?

Dúvidas e depoimentos registre em comentários que prometo interagir.

Beijos, Mey

P.S.: aqui está a foto que postei no Instagram hoje comprovando meus resultados com o #biquinijá.


4 comentários:

Deinha disse...

Amiga, engordei 17kg na gestação da Alice. Ela está com 50 dias e já perdi 18kg. Minha luta é para não emagrecer mais.

Menina Trader disse...

Menina eu tento e paro periodicamente, tudo o que mexe com a minha vida, mexe com a minha alimentação e vontade de me exercitar, mas ainda vou conseguir!

Anônimo disse...

Mey, está linda!! Parabéns pela família e pelo blog, sempre acesso. Beijos
Karine da Luiza de Vestido

Nay disse...

O que fez para perder??