7 de jan. de 2008

5 semanas de gravidez

As vezes eu fico fraca na minha fé, acordo com medo, sofro com a ansiedade. Mas Deus sempre me repreende para que eu reforce a minha fé. Deus já fez tantas coisas importantes na minha vida e nesse momento não seria diferente. Estou passando por um momento que não sei se é comum para todas as grávidas, mas pra mim está sendo um tormento. Tenho tido muito medo de perder o meu bebê.
Se não tiver fé que Deus está no controle não será fácil, por isso tenho lido muito a bíblia e cuidado dos meus anseios.
Tudo vai dar certo em nome de Jesus. Meu bebê está se desenvolvendo conforme a vontade de Deus e a vontade Dele é boa agradável e perfeita.

Não estou sentindo nenhum sintoma desses que leio na internet, isso tem me deixado mais anciosa, por isso tenho evitado, porque cada mulher é de uma forma, cada gravidez é única. A única coisa que sinto nesse momento são que meus seios estão levemente maiores e um pouco inchados e uma cólicas como se eu fosse menstruar. O meu médico disse que é completamente normal para essas primeiras semanas.

Descobrimos que o meu corpo lúteo (estrutura endócrina temporária existente em todas as mulheres, relacionada com a produção do hormônio progesterona, necessário para a manutenção da gestação) está insuficiente, isso significa que posso ter descamação no útero (a mesma que acontece na menstruação) e perder o bebê. Mas ele me disse que não devo me preocupar porque o remédio que ele me passou (Ultrogestan) será capaz de inibir esse problema.
O bom de ter um médico acompanhando semana a semana a gravidez é isso. Vou ter consultas médicas toda semana e faremos ultrassom, assim veremos passo a passo tudo que está acontecendo nessas primeiras semanas.

beijos, Mey

P.S.: texto extraído do meu diário.

Nenhum comentário: