27 de mar. de 2008

16 lindas semanas!!!!


16 lindas semanas!!!!

Essa semana estamos completando 16 semanas!!! E estou tãoooo feliz!!!
É maravilhoso ver meu corpo mudando, a barriga esticando, e eu sentindo que aqui dentro de mim existe uma pessoinha linda que já amo mais que tudo.
Deus é bom demais gente!!! A gente sabe disso, mas sente mais ainda o amor de Deus quando vê esse milagre da vida acontecendo.
Estou ótima, nada de enjôos, mas também nessa fase já passou mesmo, isso quer dizer que não vou mais sentir nada. Ótimo!!! Obrigada meu Deus!
A única coisa que notei que essa semana estou com mais sono, um pouco mais cansada, e minhas pernas estão doendo quando vou deitar, mas está ótimo porque o mais legal está acontecendo: estou sentindo os primeiros sinais do meu bebê, são umas tremidinhas bem tímidas, mas é gostoso demais.
Ainda não sei o sexo do bebê, mas é óbvio que eu estou louca de curiosidade pra saber. Não tenho preferências, estou tão grata de estar grávida nem me reservo o direito de escolhe, essa tarefa fica pra Deus. Daqui 2 semanas já saberemos o sexo e contarei pra todo mundo. Viu?

Achei em um site as alterações para a Mamãe e Bebê nas 16 semanas, veja que legal, é igualzinho estou sentindo...

Mamãe
A partir de agora é que você vai sentir os primeiros movimentos do seu bebê e perceber, de fato, sua existência. Porém, se esta não é sua primeira gravidez, provavelmente você já os sentiu, principalmente porque você já sabe diferencia-los. Entretanto, é absolutamente normal uma mamãe de primeira viagem não sentir os movimentos do seu bebê até a 22ª ou 24ª semana. Seus seios tornam-se ainda mais pesados, quentes, doloridos e cheios de veias azuladas e as glândulas lactíferas começam a produzir o leite. Procure dormir sempre de lado, pois como seu útero está em crescimento, pode restringir o fluxo sangüíneo.

Bebê
Suas unhas continuam em processo de formação e as orelhas já estão no local correto da cabeça. Porém, os olhos continuam seu caminho rumo a fronte. Além disso, seu bebê começa a desenvolver o sentido do paladar. Isso porque, nesta idade, as papilas gustativas já estão desenvolvidas e surgem as primeiras preferências. Ele faz caretas e pára de engolir quando uma gota de qualquer substância amarga é introduzida no líquido amniótico, enquanto uma gota de substância doce, provoca a aceleração da ingestão do líquido.
Seu bebê reage da mesma maneira à nicotina e ao álcool ingeridos por você, com o que evidência o desagrado que lhe causam. Agora ele esvazia a bexiga a cada 40 ou 45 minutos e surgem os primeiros movimentos, pois seus principais músculos estão reagindo aos estímulos cerebrais. Até o final desta semana ele estará medindo aproximadamente 16 cm, pesará em torno de 120 gramas e já será capaz de movimentar as pernas juntamente com os braços, mexer os dedos e abrir e fechar os punhos.

Não é fofo demais!!!?
Gente, estou curtindo muito essa nova fase da minha vida, obrigada por participarem!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo amiga!!!!
Eu estou louca para saber o sexo!!
Você está mais linda a cada dia.
Bjinhos