20 de abr. de 2008

A minha história antes de engravidar


Para minhas amigas que desejam engravidar e enfrentam algum obstáculo, quero compartilhar mais alguns detalhes da minha benção:


Eu tinha Sindrome Ovário poliscistico (tinha porque Deus me curou), essa disfunção causa uma inconstância na ovulação, eu não ovulava regularmente, em média uma mulher ovula no máximo 8 vezes ao ano, e uma mulher que tem ovário poliscístico ovula em média só 4 vezes ao ano.

Desde que decidi que queria engravidar minha médica - Dra. Gisele Vissoci, me disse que por esse problema eu poderia demorar mais um pouquinho do que o normal, e que seria importante que eu fizesse acompanhamento com um médico especialista para controlar a ovulação, e assim eu fiz, procurei o Dr. Carlos Dubles que tem um amplo conhecimento nesse assunto. Para se ter uma idéia uma mulher que não tem nenhum tipo de disfunção pode demorar até 1 ano para engravidar, que é absolutamente normal, inclusive não costuma iniciar tratamentos antes disso, e uma com Sindrome de Ovários Poliscisticos pode demorar um tempo indeterminado sem acompanhamento, porque tudo vai depender da ovulação estar regulada e de você saber que naquele mês vai ovular.
Não foi fácil pra mim encarar que poderia demorar mais que um ano para eu ter meu sonho realizado, é muita vontade de ser mãe. Além de tudo, gera um conjunto de expectativas em torno de você e até a sua própria cobrança. Muitas vezes eu fiquei chateada, mas encontrei força em Deus para superar isso.


As coisas aconteceram assim:
Na virada de 2006 para 2007, eu e meu marido pedimos à Deus que eu engravidasse ainda em 2007, passaram-se quase 6 meses e nada, e além de tudo estava totalmente desregulado o meu ciclo e a cada mês era aquela tristeza, porque nada de engravidar, nem de ficar menstruada.
Tomei um monte de reguladores de ciclo acompanhados por minha médica e até indutor de ovulação, mas isso só mascarava, não resolvia. Daí que eu procurei ajuda com um médico especialista que ela me indicou (Dr. Carlos Dubles) e tomei uma posição firme com Deus - ficar firme em oração e ter FÉ que Deus estaria no comando. Todas as noites eu ajoelhava, abria a biblía e pedia a Deus esse milagre, contava pra Ele que eu queria muito ser mãe ainda aquele ano e pedia que ele me abençoasse.
Desse tempo de tratamento (oração e médico) foram mais uns quatros meses, fazendo várias consultas, exames e joelhos no chão todas a noites. É claro que nem tudo foram flores, fiz um acompanhamento completo do ciclo durante dois meses e engravidei em outubro, mas foi uma gravidez que é chamada de química, formou-se o embrião mas não desenvolveu, que frustação!!
Após isso, meu médico muito sensato pediu que eu relaxasse a cabeça que já não tinha nada que me impediasse de ficar grávida, porque a disfunção tinha sido controlada e que eu voltasse no começo do ano. Assim fiz, até que no dia 21 de dezembro eu fiquei grávida e no dia 02 de Janeiro de 2008 recebi essa notícia maravilhosa: SERIA MAMÃE!!!
Foram ao todo exatos 12 meses entre eu pedir a Deus no ano novo para ser Mãe e meu sonho desejo se ralizar.

Como sabem, estou agora grávida do meu Pedro, para testemunhar aqui que o amor de Deus não tem fim... quem me conhece sabe que curto cada dia com muita gratidão à Deus no meu coração, porque em todos esses momentos eu nunca duvidei que os planos que Ele tinha para a minha vida era ser mãe de muitos filhos.
Eu aprendi com isso tudo que existe o tempo de Deus, e que existem propósitos tem Ele quer que sejam cumpridos antes que a gente receba a benção desejada, antes eu achava que após pedir uma coisa para Deus essa coisa tinha que acontecer de imediato. Entendi que o propósito na minha vida era aproximar mais de Deus, aprender a viver mais na dependência Dele, entender que não é a minha vontade, o meu tempo, mas sim os planos Dele para minha vida. E em todo momento eu sabia que após o cumprimento dessa promessa Deus se alegraria com meu testemunho de vida hoje. Por isso vou contar várias vezes essa estória, como gratidão a TUDO que Deus me deu.

Então amigas... creia somente, porque Deus vai trazer a existência aquilo que não existe.
Em nome de Jesus!!! A promessa de Deus nas nossas vidas é ser mãe de MUITOS FILHOS!!!
Quero desafiar vocês a ter FÉ em toda e qualquer situação, seja qual for seu sonho, dificuldade ou problema, Deus está guiando você, está te conduzindo, sabe de todas as suas necessidades e vai cumprir todos os planos na sua vida. Amém!?

8 comentários:

Unknown disse...

Mey. E e minha mãe estamos querendo conhecer os preparativos para a vinda do Pedro. Quando voltar de viagem a gente se fala. Beijo. Carol

Unknown disse...

Oi amiga... Tbm tinha a sindrome do ovário poliscistico... Demorei 1 ano e 6 meses para engravidar... Hoje estou grávida de 38 semanas e 2 dias... Estou esperando para qualquer momento a chegada da minha bonequinha Maria Victória... Li a tua história de vida... Muito emocionante...
Parabéns...

Lu disse...

Olá! Tenho ovário poliscistico e estou tentando engravidar faz cinco meses, sei que é pouco mas tenho 32 anos, dois anos e meio de casada e a ansiedade é grande! Ainda hoje fui na médica, estou fazendo controle da ovulação e nada de crescer um folículo. Porém, ainda não tomei indutor de ovulação. Me emocionei com sua história e tenho rezado todos os dias, quero deixar o meu dia de ser mae na escolha de Deus! Tudo de bom para vcs, que Deus os abençoe!

Mey disse...

Oi Lú, a primeira coisa que tenho para te falar nesse momento de espera pelo o milagre é FÉ. Que você deixe que Deus conduza todos esses momentos que antecedem a sua gravidez. A Síndrome dos Ovários Policísticos não é maior que o que Deus pode fazer para a sua vida. Portanto inicie uma campanha de oração na sua vida, uma entrega total dessa causa à Deus. Eu passeio por isso e Deus fez o meu milagre chegar. Várias amigas minhas também e hoje são felizes mães de filhos. Além da sua fé você precisa de um especialista em SOP, alguém que faça mais que indução de ovulação. Essa Síndrome não é um problema só de fertilidade, problemas para engravidar é apenas um dos diagnósticos, tem um monte de outras implicações que precisam ser controladas. No meu caso, o que deu certo foi iniciar a medicação Glifagem. Mas isso tem que ser acompanhado, porque cada um precisa de uma dosagem certa e para isso precisa fazer os exames. Enfim, não perca tempo com quem não é especialista, procure algum profissional que conhece especificamente sobre SOP. Daqui ficarei em oração para o seus bebezinho chegar logo. Assim que acontecer, passe aqui para nos contrar. beijos Mey

Lu disse...

Oi...esqueci de comentar...estou tomando Metformina para a SOP e foi essa medica que me indicou, ainda não faz um mês. Mas obrigada pela dica, vou procurar um especialista. E espero logo voltar e te contar uma boa novidade! bj

Cele disse...

oi Mey, nesse post passei só pra uma correcäo ortgráfica que considero significativa:0)afinal blog permite erros corriqueiros ainda mais mäes que vivem correndo:-) é que estória com "e" se conta pra crianca näo säo verdadeiras, e com "h" é a que aconteceu de verdade...seu site é uma delícia!!näo canso de dizer isso!!!tb quero falar da minha espera no meu blog, esperei um ano....uma eternidade pra quem quer ser mäe:0)....mil beijos!!!Shalom!Cele

Eliane disse...

Oi mey amei seu blog virei sua seguidora tambem tenho sop estou tentando engravidar a 1 ano e 4 meses!Sua historia e muito bonita e me deu forças para continuar lutando pois não e facil se não fosse minha fé em Deus eu ja tinha desistido!Mas tambem fiz o poposito de entregar minha vida nas mãos de Deus pois ele sabe o que e melhor pra mim e ja me deu muitas provas de que ele esta no controle da situação!Da uma passadinha o meu blog depois aqui vai o endereço:http://acaminhodeumsonhodeserme.blogspot.com/
Beijoss!

Letícia disse...

Linda sua história! Deus é fiel mesmo! Felicidades para a sua família! Vou te acompanhar daqui pra frente.
bjs