11 de abr. de 2008

Semana corrida... novidades gostosas!!!


Já amo muitooooo meu Pedro!!!!

Então gente, essa semana foi corrida!!! AFFF!!
O mais importante que aconteceu vocês já sabem, eu descobri que meu bebê é um menino... e grandão... o meu Pedro está medindo 19 centímetros e tem 260 gramas.... Estou tão orgulhosa dele. O Dr. Carlos Dubles falou que o Pedro está com um desenvolvimento acima da média. Fofinho!!!
Também tive consulta com minha obstreta - Dra. Gisele, a mamãe também vai bem gente, eu engordei só 4 quilos até agora, para quase 19 semanas estou ótima.
Isso quer dizer que meu plano de engordar no máximo 9 quilos (o necessário) está dando certo, e sem exageros e nem dietas, estou apenas sendo disciplinada não comendo o que não faz bem pra mim e para o bebê, e claro comendo o que faz bem: frutas, verduras, carne magra, peixe, cereais... e bebendo muito leite. Não está difícil não, porque todo lugar que chego o povo quer me encher de guloseimas, mas fico feliz de estar na linha, porque no começo eu estava exagerando demais. Estou muito feliz em saber que sou uma grávida saudável.
A consulta foi muita esclarecedora, a Dra. Gisele conversou comigo sobre os sintomas que posso começar a sentir na gravidez a partir de agora e os cuidados que tenho que tomar. Ela me disse que de agora pra frente vou sentir mais cansada, posso ter palpitações, mas que isso é normal, é só fazer as coisas mais devagar e respeitar esse novo rítmo do meu corpo. Aiii vou tentar!!
Falou também sobre o inchaço na gravidez, para evitar esse mal devemos evitar o excesso de sal, fazer caminhadas e drenagem linfática. Estou controlando bem o sal, e confesso que só essa semana me organizei para caminhar. Isso é uma coisa que tem sido complicada porque tenho trabalhado muito, trazendo trabalho pra casa, então quando termino estou cansada demais para caminhar. Mas sei que isso depende único e exclusivo da minha organização, então prometo ter boas notícias sobre as caminhadas. Hehehehe!!!
Enfim a consulta foi bem legal, esse apoio de uma profissional amiga ajuda muito a gente se equilibrar e a Dra. Gisele é ótima.
Semana que vem vou viajar a semana toda, então se não conseguir postar mais nada nesse fim de semana a gente se encontra na próxima postagem...
bjos bjos da mamãe mais feliz do mundo!

2 comentários:

Carol disse...

Oi Mey!
Parabéns pelo meninão, o Pedro.
Que delícia! Outro garotinho fofo, gordinho e saudável!!!
Amiguinho do Paulo Neto!
O papai deve tá todo, todo.

Deus abenções vocês 3!
De sua amiga, Carol.

Unknown disse...

Amiga, boa viagem. Beijos