27 de jul. de 2008

8 meses e meio de gravidez... O Pedro está chegando!


Cheguei nas 34 semanas.
8 meses e meio de gestação! Aleluia!


Estou muito feliz e ansiosa demais para conhecer meu bebezinho.

Para a chegada dele já está tudo pronto, o quartinho e cada detalhe feito com muito carinho. Agora faltam menos de 6 semanas, considerando que ele não vai adiantar.


O peso do Pedro deve estar por volta de 2400g a2600g e o comprimento acima de 45cm. Os órgãos estão agora completamente maduros, excepto os pulmões. A pele está rosada em vez de vermelha. As unhas das mãos já chegam ao fim dos dedos, apesar de as dos pés ainda não terem crescido completamente. O meu Pedro já deve ter muito cabelo, porque há duas semanas o Dr. Carlos me mostrou no ultrassom e já tinha um tantou de cabelo. Fofo!!!

O que muda mesmo é o espaço dentro do útero. Tadinho, ele deve estar apertadinho, porque minha barriga está enorme e percebo cada mexidinha dele, chega doer quando ele mexe muito. Minha pele da barriga está toda esticada.


Segundo minhas pesquisas na net, as mãozinhas dele já agarram com firmeza e a maior parte do lanugo (pelugem que cobre o corpo do feto à excepção das palmas das mãos e dos pés) e do vernix (uma substância branca e gordurosa que protege a pele do bebé enquanto ele está dentro do útero) começam a desaparecer. O líquido amniótico atinge seu volume máximo, que corresponde a 1000 ml aproximadamente. As papilas gustativas estão mais desenvolvidas e ele pode perceber gostos das coisas que eu como.


Tenho me sentido um pouco mal e mais cansada nesse fim. A culpa é das articulações pélvicas que estão, apenas, a alargar para o parto. Preciso repousar mais. Mas já viu como sou elétrica. Não estou dormindo muito bem há mais de uma semana. O meu útero foi empurrado com força contra as suas costelas inferiores e tem me causado algumas dores, principalmente a noite e nos dias de trabalho que fico muito sentada.


Ainda não inxei, graças à Deus! Mas estou grandinha já (hihihi)... acho que já engordei mais de 10 quilos e não tem jeito mesmo, chega uma hora que a gente fica realmente com cara (nariz, boca) de grávida e um barrigão que roupa nenhuma serve. Afff!!!


Éh... as coisas começam mesmo a encaminhar-se para o final. Todos os dias sinto um mal estar geral, desde que acordo até que me deito. Contracções, que eu saiba, ainda não tive, mas sinto algumas dores no "baixo ventre".

Cada sintoma sinaliza que a chegada do meu príncipe está perto e nada disso me tira a alegria desse momento. Já falta pouco para te conhecer filhote!!

3 comentários:

Unknown disse...

Podemos imaginar sua ansiedade! Suas fotos e o quarto do bebe estao a coisa mais linda do mundo! Muitas felicidades pra vcs e o bebe! Beijos

Anônimo disse...

Mey.. o Pedro esta chegando!!!! ;D Que felicidade imensa!!! Sei que ele sera um menino muito abencado por Deus.. muito amado por todos!!
O quartinho dele esta simplesmente LINDO!! Amei!! Nao tem como ele nao se sentir "em casa" ..eheh..

Que Deus continue a abencoando nesse periodo final de sua gravidez!

Te amo mtu!
Sua priminha Juju

walisom silva disse...

O meu ta quase