16 de ago. de 2008

Antes do parto...


Superando a ansiedade.

A medida que o grande dia vai se aproximando eu estou ficando mais ansiosa.
É estranho. Você espera uma coisa o tempo todo e quando ela chega te dá um certo medo, inquietação.
É assim que estou...
Ansiosa por ter logo meu filhinho nos braços, feliz porque logo isso vai acontecer, mas preocupada com o parto e a cirurgia. A questão é que eu nunca internei, jamais tomei soro, anestesia e pouco menos fiz uma cirurgia, em hospital só estive a passeio mesmo.
Tento ficar tranquila, praticar minha fé e descansar em Deus. Mas minha parte humana me deixa inquieta e acho que esse sentimento é normal.
O fato do Pedro poder chegar em qualquer momento, sem ser na data marcada me deixou um pouco ansiosa, porque não sei bem o que vou sentir, como vai ser, onde estarei quando tiver as dores. A gente tem a mania de querer ser Deus e controlar tudo, e isso não é possível. Eu bem sei que nenhum fio da minha cabeça caí sem que a vontade de Deus seja cumprida, mas infelizmente tem hora que eu me deparo um pouco preocupada.

Enfim, esse fim de semana eu fiquei bem intranquila, tentando controlar minha ansiedade e descansar, principalmente na certeza de que Deus é por mim, Ele cuida de todas as coisas, porque minha vida pertence a Ele.

Acho que preciso intensificar minhas orações, isso é que está faltando - heheheheheeee!

2 comentários:

kakinha disse...

Amiga, sei bem o que vc está passando...realmente é um momento de mtas incertezas e medos. Me lembro de qdo estava grávida do Lucas, eram emocoes a todo instante, fui fazer uma consulta de rotina, estava de 38 semanas, minha médica então falou:" Rodrigo pode buscar as malas, aqui ela já vai ficar...", meu Deus, eu caí no choro, desesperada, então ela falou:"Vc está chorando? Seu filho está chegando..." mas aquele choro era de medo, incertezas, eu queria criar ele dentro da minha barriga, ali ele estaria protegido...contra toda violência desse mundo...mas no momento do parto, qdo a gente vê aquela vida saindo da gente...tudo se transforma em amor, alegria, esperança, é assim que vc vai se sentir daqui algumas semanas...Amiga, boa sorte, e como se diz, boa hora! O medo existe sim, anestesia, internacao, soro...mas qdo a gente olha aquele rostinho inocente, toda dor passa....
TE AMO!!!

Anônimo disse...

Ola Meyriele!

Voce nao me conhece, mas depois de visitar o seu blog e ver quanta coisa linda voce deixou registrado nele, senti uma vontade imensa de deixar um recadinho pra voce.

Tenho certeza que Papai do Ceus esta sempre olhando por voce, e a ansiedade eh algo muito normal! Essa sensacao so torna o momento da chegada do Pedro ainda mais intensa e emocionante.

Continue com essa energia positiva hoje e sempre que nao havera nada no mundo que possa te derrubar! Ele sempre esta ao nosso lado!

Bjinhos e uma parto cheio de luz, alegria, e um chorinho de nenem no final!!!! =D

Um grande abraco pra todos na sua nova familia.

De alguem que deseja toda a felicidade do mundo a voces...

Cris Torri