23 de ago. de 2008

38 semanas de gravidez! Como o tempo voa...

38 semanas gente!!!

Olha como o tempo correu! Essa semana o Pedro nasce.

Fazendo uma retrospectiva parece que foi ontem mesmo que eu fiquei sabendo que estava grávida.
Um dia maravilhoso!!!

Foram várias fases, o primeiro trimestre foi de muita insegurança, eu contava os dias para chegar nas 12 semanas, para fazer logo a transnucência nucal. Tive que ficar muito em oração para não duvidar que tudo que Deus faz é para sempre, eu tinha medo de perder o neném. E graças à Deus fui tendo sabedoria e passou rapidinho.

Depois veio as 18 semanas.... quando finalmente fiquei sabendo que era o Pedro. Isso muda tudo!!! Você começa a realmente ver que é verdade, seu corpo além de ter mudado bastante, agora seu bebê tem nome e sobrenome.
Com mais ou menos 21 semanas senti o Pedro chutar de verdade, isso foi maravilhoso!!! Depois disso estabelecemos um relacionamento bem mais forte. Até hoje ele chuta e eu pego o pesinho dele, converso... ele escuta tudo. Também nessa mesma época fizemos o exame morfológico, que tira todas as dúvidas quanto o desenvolvimento do bebê.
Olha meninas! ... Ser Mãe e preocupar, cuidar o tempo todo é um amor enormeeeeee.... Desde o dia que você descobre que está grávida é invadida por um sentimento de proteção muito grande. E saber que está tudo bem é a melhor coisa. Você já acorda pensando que tem que se alimentar bem, você dorme pensando na posição mais confortável com medo de machucá-lo e assim vai...

Cada etapa da minha gravidez foi mais gostosa que a outra, da vigésima até a trigésima cuidei dos preparativos... compra de enxoval, móveis, montar o quartinho... perfeito!!! São tantas opções, a gente quer comprar tudo que vê, tem que se segurar para não abusar.

As últimas semanas pra mim também estão sendo maravilhosas... não tem dor nas costas, azia, noite mal dormida, ansiedade do parto, que tire a alegria da espera pelo nosso bebê...
Alías, estou muito feliz! A semana que estou passando em casa, de licença esta sendo bom demais, nunca imaginei o quanto seria importante eu tirar um tempo só pra nós dois (eu e o Pedro), eu durmo de dia, descanso, converso com ele, esse tempo é muito importante Amigas!!! Não abram mão disso, se organizem para ter um momento desse no final, você seu filho (a) e seu marido. Estamos curtindo muito!

E por falar em marido, quero agradecer à Deus pelo o meu Luiz Cláudio, porque ele se mostrou um marido melhor ainda do que sempre foi, me dá força, me anima, me serve, cuida de mim com muito amor, está sempre presente, e sempre dizendo que estou linda, que sou a grávida mais linda que ele já viu, fica me colocando para cima, providenciando tudo para que eu fique tranquila e feliz. Essa semana ele me disse que tem muito orgulho de mim, que sou uma heróina desde o começo da minha gravidez. Achei tão bonitinho!
Que fofo!!!! Te amo meu amor!!! Obrigada Deus!!!


Agora cheguei as 38 semanas! Glória à Deus!!!!Estou invadida de um amor enorme...
Pronta para tudo que Deus tem preparado de benção pra mim com a chegada do Pedro.
Não penso em dores do parto, nem em noites que não vou dormir, nem em choro, cólicas, dores nos pontos, seios rachados, o corpo demorando para voltar ao normal... nada disso que as pessoas me falam que pode acontecer.
Penso no cheirinho gostoso, no pezinho gordinho, nas risadinhas, nele dormindo feliz, mamando, saudável... porque sei que é isso que Deus preparou para eu viver em abundância.



Temos mais boas notícias:
Estou super bem, tendo algumas contrações, mas nem sinal do Pedro querer sair do bem bom dele - hihihihi!!!!
Estivemos na Dra. Gisele e está tudo bem, esperamos o Pedro para essa semana ainda. Se ele não estiver nascido ainda, faremos uma ultrassom nessa quinta dia 28, e se estiver tudo bem como está, faremos a cesárea ou nesse sábado ou na segunda, dependerá da orientação do Dr. Carlos. Afinal ele já está prontinho, gordinho e saudável... e com quase 39 semanas é super tranquilo ele nascer.
Enfim... só felicidades nesse finzinho de gravidez!!! Quero que orem por mim, orem pelo o nascimento do Pedro, que peça que o Espirito Santo de Deus conduza meu parto e principalmente que agradeçam à Deus por minha vida e por tudo que Deus tem feito. Faço prova que quando a gente vive a nossa vida conduzida pelo o que Deus tem planejado é muito melhor... beijinhos!!! Mey

7 comentários:

Blog da Deinha disse...

Amigaaaaa, só na expectativa. E que expectativa hein??

Eu estou muito feliz por vc e pelo LC. E suuuuuper curiosa pra conhecer o Pedro...

Bjo pra vc, que Jesus continue te iluminando nesta reta final.
Bjo bjo bjo!!!

Anônimo disse...

Mey..quanta ansiedade heim! Fico lendo essas coisas lindas que vc escreve e imaginando quando chegar a minha vez! Quero ser uma mamãe dedicada desde o primeiro segundo como vc é! Fique tranquila e tenha a certeza de que Deus preparou um momento super especial para a chegada do Pedrinho viu?
Beijo carinhoso, Lívia

Anônimo disse...

Pedro.. Menino custozinho!! Voce ja esta quase chegando .. ebaa.. Mas que preguicinha eh essa de nao querere sair do seu "bem bom" heim?! Hehe.. Queremos vc logo com a gente!!

Um beijinho pra vc, sua mamae linda e para seu papai!

:)

Anônimo disse...

Oi Mey, que coisa linda o carinho que vc transmite para as pessoas aqui, as experiências, as dicas...
Foi por acaso que entrei aqui e acabei lendo tudo e tomando várias notas pra mim também, estou desconfiada de que estou grávida e já estou me sentindo maravilhosa, com uma sensação divina. Semana que vem vou fazer o exame, não estou me aguentando de curiosidade! Até lá o Pedrinho já estará fazendo altas travessuras com vc e sua família. Que o seu parto seja super tranqüilo e que o Espírito Santo guie a mão dos médicos, que ele venha com muita saúde e que vcs sejam muito felizes! Um super beijo!
Monique Navega

Unknown disse...

Oi, prima linda!!!
Estive pensando em você o tempo todo, pedindo a Deus que continue iluminando a vida de vocês...
Aguardo novidades!
Beijos de saudade

Anônimo disse...

Oiee Meyriele
Por acaso achei seu blog, simplesmente amei, ao ler cada fase da sua gravidez revivi momentos lindos, eu sou mãe de um garotão de 9 meses. O mais interessante e que ao ver suas fotos me dei conta que somos vizinhas, rsrs, moramos no mesmo condominio, eu moro na alameda das Jaboticabeiras, na casa verde.
Parabéns pelo Pedro, e que Deus continue sempre iluminando os seus caminhos.
Beijinhos

Anônimo disse...

Olá Meyriele, boa tarde!
Estava buscando na net informações sobre a 38ªsemana de gestação e me deparei com seu Blog. Li tudinho com muita atenção e me senti "em casa", afinal, a identificação foi imediata. Fiquei, aliás, estou muito feliz em saber que não sou única em acreditar neste milagre de Deus Nosso Senhor, que é a gestação. Cada palavra que você escreveu, me remeteu a um momento meu também. Adorei!
Que Deus continue abençoando firmemente esta sua família LINDA!
Ah, minha filhóta nasce dia 21/12, estou contando os dias e horas...hihihi.
Beijão,Paty.