12 de jan. de 2009

Cabelinhos caindo aos 4 meses...


Ele era tão cabeludo, mas agora... está ficando careca?! Não é bem assim. Nesta fase, é normal o bebê perder um pouco dos cabelinhos que tinha ao nascer. Os primeiros fios, que surgiram quando ele ainda estava no útero, agora precisam se renovar. E isso, é bom lembrar, leva algum tempo.
Agora que você já sabe de mais esse detalhe sobre o desenvolvimento do seu filho, não se espante se, logo pela manhã, notar que o travesseiro dele está coberto de cabelos... Esse é um dos primeiros avisos de que a renovação dos fios está acontecendo. Aliás, experimente perguntar para outras mães e você vai descobrir que muitas já levaram um baita susto ao notar que o bebê estava ficando careca.
Por falar em conversar, você já pensou no quanto é importante criar uma rede de amigas para discutir assuntos como esse. Os aprendizados e desafios da maternidade são muitos, não é mesmo? Mas é dialogando que muitas das nossas dúvidas acabam sendo resolvidas.
Claro que você não precisa seguir todos os conselhos que ouvir. E isso, inclusive, vale para as avós. Essas mães tão experientes têm sempre muito a ensinar. Mas é preciso ir com calma para essa relação ser a melhor possível.

Nenhum comentário: