6 de jan. de 2010

Dica de leitura: Por dentro da cabeça do seu filho - Nobel Latta


Olá Papais e Mamães!

Vocês já perceberam que eu amo escrever, mas para isso leio muito e quero fazer uma indicação de leitura para vocês: novos pais e os veteranos também.Isso inclui os papais também, porque é fundamental que o casal esteja junto e em concordância com os métodos de educação estabalecidos.

Pensando em compartilhar mais uma vez as minhas experiências, estou lendo e recomendo a leitura do livro: "Por dentro da cabeça do seu filho" - do autor Nigel Latta - editora Fundamento.Amo os livros dessa editora e tenho e já li outros como: Criando Bebês e Criando Meninos.

Mas nada me apaixonou tanto quanto o conteúdo simples, assertivo, direto e prático do "Por dentro da cabeça do seu filho".

Maravilhoso!!! O autor que é pai e um terapeuta experiente no que ele mesmo chama de "consertar crianças" aborda casos práticos e reais não só vivenciados em seu consultório, mas também na sua relação familiar. Por isso, me encanta! Ele entende as nossas realidades.
SOBRE O LIVRO
Ser pai ou mãe é uma das tarefas mais gratificantes que existem. E também uma das mais difíceis.
Em meio a tantas dúvidas, problemas e conflitos, muitas vezes acabamos nos afastando do nosso principal papel nessa jornada. Isso acontece quando a rotina é dura demais, louca demais, estressante demais.
Quando você se esquece do prazer de conviver com seu filho...
Educar filhos é ensiná-los a seguir viagem sozinhos, a distinguir o certo do errado, a fazer a coisa correta mesmo quando for a mais difícil. É ensiná-los a dar o máximo de si para realizarem seus sonhos e terem orgulho do que são. A lutar por aquilo em que acreditam e a não se calar diante das injustiças. Acima de tudo, ser pai ou mãe é ensinar a amar e a ser amado.
Veja o que você vai descobrir em Por Dentro da Cabeça do Seu Filho:
  • Como dar a quantidade certa de atenção.
  • Escutando seu filho e falando com ele.
  • Como melhorar a qualidade do relacionamento de vocês.
  • Resolvendo problemas de alimentação e sono. (parte do livro que estou mais encantada)
  • Desenvolvendo o cérebro infantil.
  • Como lidar com crianças muito levadas .

Se tiver oportunidade leia esse livro e espero que goste.
Abaços, Mey

Um comentário:

Lúcia Borges disse...

Mey amei sua dica de leitura! Também adoro ler livros que nos ajudam a ser mais assertivos na criação de nossos filhos! O ultimo que li foi o Seja Feliz Meu Filho do Icami Tiba. Muito Bom, recomendo. Beijos Lúcia Borges