20 de jan. de 2010

Gravidez: o milagre vem.

Olá minhas amigas....
estou naquela correria e agora são quase 2h da manhã, mas como estou louca de saudade de me comunicar com vocês não quero perder a oportunidade de postar um testemunho de uma amiga muito querida: a Daniela.
A Dani é o maior exemplo de espera por um filho, força e FÉ que eu tenho na minha vida. Ela esperou quase 10 anos, isso mesmo uma década, para ter a sua benção nos braços. E por mais difícil que tenha sido e sei que foi porque eu acompanhei um bom pedaço, ela nunca desistiu e creu contra a sua própria esperança.
Para enriquecer as nossas vidas, pedi a ela que escrevesse para mim o seu testemunho.
Se você tem alguma benção prometida por Deus e acha que ela está longe demais para que você acredite que vai se realizar, lembre-se: o nosso Deus é o Deus do impossível.

Confira o depoimento da Dani, é maravilhoso:

"Minha história começou em 1999. Parei de tomar o Anti-concepcional em abril de 1999 e no mês de maio a menstruação não veio. Achei que era um desequilíbrio por causa do remédio, então esperei. Uma semana de atraso e amanheci com uma cólica terrível, mas nenhum sangramento. Ele só começou na hora do almoço, e a cólica foi se tornando insuportável. Fomos para o Ginecologista que não fez exame nenhum, me aplicou um Buscopan e disse que "provavelmente" era um aborto. Não adiantava fazer mais nada.

Fiquei toda animada, achando que engravidaria logo, já que ao parar o Anti -concepcional, aconteceu tudo isso. E qual não foi minha surpresa, quando não engravidava. Foi uma tristeza terrível.

Esperei até 2004 para procurar um Especialista em Reprodução Humana, e fizemos 2 Inseminações Artificiais (IA´s), que deram negativo. Ele dizia que não havia motivos para eu não engravidar, pois estava tudo certo comigo e com o "maridex".
Quando peguei o resultado negativo nas IA´s, o médico não me deu apoio nenhum. Parecia que ele tinha uma frieza, que não sei nem explicar pra vcs!!!

Aquilo mexeu tanto comigo e com meu marido, que decidimos não mais procurar tratamento e que se Deus quisesse nos dar, Ele daria de qualquer jeito. Não mais falamos no assunto. Foi um ponto final.

No inicio de 2008 uma amiga minha (Mey), engravidou com ajuda de um especialista daqui de Uberlândia-MG e começou a pegar no meu pé pra ir me consultar com ele. Eu resisti de janeiro a Abril. E em abril/2008 fomos na consulta.

Levei todos os nosso exames, inclusive os laudos das IA´s que fizemos na outra clínica.

De cara ele nos disse:
- que o espermograma não era tão bom, quanto tinham nos falado;
- que em minhas Ultra – Sonografias (US) mostrava que eu tinha pólipo, o que causa infertilidade;
- que ele suspeitava que meu sistema imunológico agredia os embriões e que eu tinha micro-abortamento, e não Infertilidade Sem Causa Aparente
(como diagnósticado anteriormente).
Refizemos todos os exames hormonais; fiz a cirurgia pra retirar o pólipo do útero; e o exame pra ver o sistema imunológico (Cross Match) deu negativo. Isso significa que – REALMENTE – o problema maior era esse: meu sistema imunológico ia matando cada novo embrião que se formava. Tive que tomar as vacinas feitas pelo sangue do meu marido para controlar as células NK(Natural Killer) que estavam aumentadas.

Meu Cross Match positivou em Setembro/2008.

Em outubro, fiz um exame de gravidez, no dia que deveria menstruar e deu negativo. Mas o BHCG (hormônio da gravidez) foi encontrado no meu sangue. O que indicava micro abortamento.
Em novembro, o resultado foi idêntico.
Em dezembro, tentamos mais uma vez. Dessa vez: POSITIVO.
ALELUIAAAAAAAA !!!! Deus foi maravilhoso conosco e atendeu o desejo dos nossos corações, ao ouvir nosso clamor e responder nossas petições!!! "

"Se você tem esperado em Deus, creia! O milagre vem."
- Daniela Inácio



Olha aí nosso Davi, que lindo!!!

A Daniela (Danimi para os íntimos) é mãe do Davi (amado), esposa do Marcelo e uma amiga muito abençoada.
Para conhecer mais sobre toda essa benção acessem o blog dela
: http://danimiblog.zip.net/

3 comentários:

Danimi disse...

Que maravilha ter nossa história publicada num blog tão conceituado!
Espero que nossa história, sirva de ânimo para muitas pessoas que estão descrentes de seus sonhos!!!

Te amo muito, minha amiga-irmã.

Bjks, inté

Anônimo disse...

Mey, acompanho seu blog a muito tempo, descobri logo q engravidei. meu bebê hoje tem 10 meses, é o Vinicius. Amei o testemunho da Danimi, lindo, emocionante, e nos mostra como Deus é maravilhoso!! Agradeço muito por tudo que você coloca no seu blog, nos ajuda muito e nos faz perceber que não somos as únicas com dúvidas, medos e etc em relação a maternidade. Deus te abençõe muito - Ana Paula

Deborah disse...

Que DEUS abençoe sua vida...Com a força que você tem...Ore por mim..Estou a 7 anos tentando...E agora desisti de fazer qualquer tratamento. Estou esperando em DEUS. Como dói esperar...Não sei mais o que fazer! Tenho SOP e hipo- tireoidismo...Agora estou recorrendo a adoção...vamos ver o que vai dar!