30 de set. de 2010

Espetáculo Parangolé do grupo EMCANTAR

Olá pessoal!!! Hoje tem espetáculo? Tem sim Senhor!
Quero fazer uma indicação muito divertida para vocês.
É o espetáculo Parangolé do grupo EMCANTAR , patrocinado pelo Instituto Algar.
Acontece hoje em Uberlândia, no Teatro Rondon Pacheco, às 20h.


O espetáculo “Parangolé” tem direção artística de Deferson Melo e transporta para os palcos os elementos estéticos e multimídias do kit Parangolé (canções, filme e livro) em uma apresentação de música, cores, luz, teatro e dança. São treze artistas, os “brincantes”, que dão vida a um painel de jogos e cantigas memoráveis que empolgam e emocionam, ao mesmo tempo que levam pais e filhos a refletir sobre a infância. Com formato diferenciado e inovador, a montagem convida o espectador a uma visita não linear por toda a trajetória artístico-cultural do grupo EMCANTAR, traçando uma poética biografia coreográfica baseada nos sonhos, limites, descobertas, medos e alegrias vividos pelas crianças.
 No palavreado da cultura popular, Parangolé quer dizer “conversa fiada, bagunça, risada”. Nesse clima lúdico dos jogos musicados e das canções de domínio público, o grupo EMCANTAR revive brincadeiras como “Da Abóbora Faz Melão”, “Corre Cutia”, “Tindolelê” e “Escravos de Jô”. As músicas foram gravadas em arranjos de samba, forró, baião, com o uso de violões, acordeom, percussão, coro e até uma bateria de escola de samba (na participação especial do grupo Tabinha).

 

Para quem procura material novo para se inspirar e brincar com seus filhos, sobrinhos e alunos aí vai uma dica bem legal. O Pedro ganhou um kit desse e desde então dançamos, brincamos juntos e ele cantarola um monte de músicas. Na festinha dele ele pediu pra colocar e foi a sensação. É divertido, alegre. Tem emoção, paixão nas músicas e cria um ambiente muito gostoso entre a gente.  

O “Kit Parangolé” é uma caixa multimídia que materializa e compila em diferentes formatos essa coleção de canções e brincadeiras ricas em desafios, criatividade e imaginação. O box especial inclui um DVD com o filme “Parangolé” (no qual as brincadeiras foram roteirizadas e apresentadas de modo pedagógico-artístico); um disco da trilha sonora do filme (19 canções de domínio público e uma música autoral); um CD de playback (suporte para educadores trabalharem as canções); e um livreto educativo (com letras, cifras e textos explicativos sobre “como brincar”). Aqui em Uberlândia, vende na livraria Nobel.

Vale muito a pena conhecer!
bjos, Mey

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Mey! kkkkkkk que massa, em? Olha vi seu post do início do processo de educação do Pedro e amei e resolvi postar no meu blog tb... bjus