5 de out. de 2010

Meu "amigãozão"

Nada melhor nesse mundo que ter amigos.

Já estamos chegando próximo ao dia das crianças e quero começar a celebrar essa data tão alegre falando da amizade entre as crianças. E em matéria de amizade, eu tenho presenciado uma muito lindinha, que apesar de tão pequeninhos já dão um baile na gente de tanto que são amigos e fiéis.
Estou falando da amizade do Pedro com o Mateus.

Mateus e Pedro - momento carinho
Esses dias o Mateus caiu e chorou, fiquei observando a cara de sofrimento do Pedro ao ver o amigo chorando. Depois disso, ele passou o dia seguinte contando pra todo mundo que o Mateus machucou e fazia aquela cara sofrida ao contar.
Tem um monte de coisinhas bonitinhas do dois pra contar.

Ontem eu falei para o Pedro que tinhamos que colocar a roupa para ir ver o Mateus. Se falar isso aqui em casa o Pedro faz qualquer coisa, veste a roupa rápido sem reclamar, calça o sapato e faz tudo pra ver o amigo. Daí eu apressada para sair, estava procurando o bico dele e falei: "-Cadê o bico Pedro?" e ele disse: "-Bico não Mamãe, ver o Mateus." 
Bico aqui em casa é para dormir, na hora que eu perguntei do bico ele achou que eu ia colocar ele pra dormir e que ele não veria o Mateus.

Um coisa bem lindinha que anda acontecendo é que o Pedro fica sempre repetindo: Mateus, amigo! Ver o Mateus...Tão fofinho! Tão bonitinho!
A amizade deles é um presente. Eles brincam, eles brigam de vez em quando, mas a amizade é assim mesmo, saber entender e respeitar as diferenças. Acho muito lindo esses dois tão pequenininhos assim e tão amiguinhos.



Olha a cara de sapeca desses dois.

" - Vem cá Pedro, vamos combinar uma coisa aqui."
 
Bate a mãoooo... bate o pé!

"- Heeeee viva a nossa amizade!"

"- É muito bom poder brincar juntos."

" -Desde bem pequenininhos já somos unidos pela a amizade."
 Desejo que essa amizade cresça cada vez mais, que Deus abençoe muito essas duas figurinhas que eu amo demais.

beijos, Mey.

5 comentários:

Ana Paula disse...

Que gracinha Mey...fiquei imaginando o Felipe daqui uns meses assim também. bjo

Anônimo disse...

Lindos demais, assim como as mamães =)
Beijos, Moira

Anônimo disse...

MEY,AMEI DEMAIS E PEÇO A DEUS QUE ESSA AMIZADE SEJA CADA VEZ MAIOR E VERDADEIRA.FICO FELIZ DE SABER DA FORMA COMO DEUS TRAÇOU NOSSAS VIDAS , COM A PERFEIÇÃO QUE ELE FEZ TUDO E A AMIZADE DE NOSSOS FILHOS É FRUTO DA NOSSA AMIZADE DA AMIZADE QUE DEUS CONSTRUIU.

BEIJOSSSS
MAGDA (A MAE E TIA CORUJA DESSES MENINOS)

Carol Siqueira disse...

Mey,
Eu me assustei quando abri o seu blog e vi o seu post... isso prova que realmente estamos na mesma sintonia, na sintonia do amor pelos nossos filhos e realmente nos preocupamos com tudo. Sabemos que a socialização deles com outras crianças é fundamental pra tudo nesta vida! Queria falar também que o Mateus é um verdadeiro anjo (Parabéns, Magda, seu filho é lindo demais!) e o Pedro não precisa nem comentar, uma doçura de menino como a mamãe linda que ele têm.
Bjos e fiquem com Deus, todos vocês!
Carol Siqueira e Paulo Neto.

Cele disse...

Ai que post gostoso de ler:0) o li como uma oracäo sabia?!!Muito suave e dócil! As vezes acho que seu blog deveria se tornar um fórum de mamäes que amam seus filhos, crêem em Deus e tem uma vida em gracas pra partilhar...mil beijinhos, Cele:0)