7 de out. de 2010

Ser mãe é a segunda chance de ser criança

Oi Meninas!
Estava aqui pensando, quando a gente se torna mãe voltamos a ser criança novamente.
Eu trabalho o dia todo, aquela pauleira sem fim, quando chego em casa renovo todas as minhas energias com as brincadeiras com o Pedro. Confesso a vocês que chego morta em casa, a cabeça fervendo, muitas vezes venho voando, porque saio tarde e chego em casa naquela adrenalina.

Daí vem o Pedro com aquela felicidade toda me encontrar na porta: "-Mamãeeeee!!!"
E começa a diversão, assistimos DVD's dos filminhos dele, os preferidos são: Parangolé, Galinha Pintadinha 1 e 2, Baby Einsten, Cocoricó, Barney, Xuxa e outros.
Cantamos as músicas, dançamos, pulamos, é uma farra só. Ele ama isso! Pega fogo comigo.
Nem eu sei onde encontro energia, ou sei, nele é claro. Ele me revitaliza. Esqueço tudo que passei naquele dia e abro asas para o meu lado criança.

Quando ele enjoa disso tudo ele pede para ir para o "quartinho".
Lá a imaginação rola solta, lemos os livrinhos, mostamos blocos, brincamos de carrinho, entro na toca de bolinhas com ele, jogamos bola e ele ama ficar tirando todos os brinquedos do baú e dizer: "-Achei!!"
Ele é elétrico como eu e por isso quer brincar com tudo ao mesmo tempo. É muito animado ver essa agitação dele.


Sem contar com as brincadeiras que ele inventa, nas brincadeiras de Doutor, eu sou sempre a sua paciente.

Brincando de Doutor: "-Onde doí?"
"Aqui Doutor, dá beijinho para sarar."
E ele dá beijinho.
É uma delícia esse meu filho!

"Obrigada meu lindinho por me dar tanto carinho, por ter paciência comigo, por me amar de forma tão gratuíta. Obrigada Deus por idém, por ter carinho, por ter paciência, por me amar mediante sua graça e principalmente por me dar esse presente maravilhoso de ser Mãe do Pedro, de poder voltar a ser criança novamente."

Um comentário:

Ana Paula Nunes disse...

Nossa Mey hoje mesmo estava pensando nisso. Ontem o Felipe ganhou um brinquedo novo dos padrinhos(dia das crianças) e fui brincar com ele, uma farra só. A gente brinca o dia todo, neste memsmo momento estamos vendo o dvd da xuxa do circo e ele balançando os bracinhos, todo agitado e fui peceber, já sei todas músicas...Ainda bem que existe os filhos né, acaba que vivemos outra infância! Um beijo pra vc e para o Pedro.