23 de out de 2010

Tirar a fralda - praticando...


Oi Amigas!!!
Tenho uma novidade pra compartilhar com vocês, já tem cinco dias que o Pedro está passando o dia sem fraldas, só de cuequinhas.
Confesso que não está sendo nadinha fácil e que como eu comentei nos posts anteriores exige muita paciência e leva bastante tempo. Nada de ansiedade nesse momento.

Começamos o processo na última segunda, cada dia tem sido uma batalha. Nos primeiros dias o Pedro se negava a fazer xixi em qualquer lugar que fosse, tentamos no vaso com o adaptador de bichinhos, na plantinha, na grama e ufaaaa, que dificuldade! Ele só fazia na calça e chorava quando fazia. Depois ele começou a fazer na graminha, mas ainda se recusa a fazer quando chamamos e tem feito ainda na calça.

Tenho aplicado uma série de brincadeiras em torno do xixi: levamos o ursinho pra fazer xixi, deixo ele dar a descarga, comemoramos quando ele faz xixi no lugar certo, mas ele ainda está aprendendo. 

O que tem me preocupado é que nos últimos dias ele tem prendido o xixi, daí quando eu vejo que ele está segurando e não consigo que ele faça de jeito nenhum, eu o levo para o chuveiro pra tomar banho, lá ele faz. É a única alternativa.

Enfim, tem sido luta em cima de luta, mas o Pedro é muito inteligente e sei que vamos encontrar um meio dele aprender isso, pode levar tempo, mas sei que ele vai conseguir naturalmente.

Vou contando pra vocês os avanços dessa nossa nova fase.
Torçam por nós!

beijos, Mey

5 comentários:

Dani Alves disse...

Meyriele tudo bem? a giovanna por enquanto usa somente a fralda da noite. mas já estou me preparando para o momento de tirar.
olha, vendo seu post, diante da sua dificuldade, tenho uma sugestão pra vc. é o ALVO DO XIXI. já ouviu falar? você coloca no vaso, a criança faz o xixi e ele muda formando uma figura. é divertido pra criança.
se quiser posso te apresentar esse produto. estou começando a trabalhar com ele agora. até preciso de uma ajuda pra divulgação sabe entra no site, veja o que temos e se quiser pedir me fale pois sou consultora destes produtos. qq coisa me fale. tenho uma amostra comigo. vou até vc. beijos. fica com Deus

http://www.kidfactory.com.br/

DEPOIS VC ME CONTA. BEIJOS
AH MEU FONE. 9992-2900

DOIS BABÕES E UM BEBÊ JÁ GRANDINHO disse...

Obrigada pela visita vc tb.
Essa fase de desfralde é complicada mesmo. Bruno não me deu trabalho com o xixi, nunca fez na cama, acordava no meio da noite para ir ao banheiro... já o cocô, ai ai ai ai ... que trabalho. Só agora ha 4 meses (ele está com 3 anos) é que começou fazer o nº 2 no lugar certo. Tentei de tudo e nada. Se escondia pelos cantos e fazia o cocô na cueca.
Nunca briguei, deixei "ele no tempo dele" e um belo dia, por conta própria, ele fez o nº 2 no lugar certo. Para incentivar fiz festa e fiquei pulando de mãos dadas com ele cantando.
Aí veio outro problema, sou obrigada a fazer essa festa sempre que ele faz o nº 2 ... no shopping, no restaurante .... onde ele fizer, tenho que pular de mãos dadas e cartar .."ehh cocô no vaso, cocô no vaso ehh" IMAGINA A VERGONHA. Por sorte, ele tem feito mais em casa do que na rua. rsrs
Bjks

Mey disse...

Nossa, o négocio aqui em casa tá tão feio em torno desse assunto que se ele fizer xixi no lugar certo prometo fazer festa todas as vezes.... kakakakak. Ele anda segurando o xixi, tá me preocupando. Aaiaiaiai... vou contando pra vocês como as coisas andam. beijos Mey

Maria Betânia Fuller, mamãe de Lana Fuller, disse...

Olá Mey! Minha Lana completou 1 ano e sabe que já penso quando este momento chegar? Aiaiaiai, só Deus para nos ajudar nessa hora...hahaha Mas acredito que como engatinhar, andar, tudo seu seu tempo, fazemos nossa parte claro, mas no sim ou no não espontaneamente tudo acontece vc vai ver... estou na torcida por vcs!

Ana Lúcia disse...

Olá Mey, Tudo bem?
Me chamo Ana Lúcia, moro em Curitiba-Pr. Tenho 45 anos e sou mãe do Matheus Henrique que hoje está com 2 anos e 7 meses. Ele foi um presente especial que Deus me deu depois de 12 anos tentando engravidar. Imagina como sinto, a mãe mais feliz do Mundo.
Meu bebê é lindo carinhoso,um mimo !!
O asunto"Como tirar as fraldas"me interessa e muito. Estou em treinamento intensivo, e bota intensivo nisto.Há quase três meses venho insistindo.
Ufa! quanta coisa já rolou, no chão, na cueca, no sofá....enfim, hoje o Matheus usa a fralda somente a noite, porém se nega a fazer o cocô no penico, só faz quando coloco a fralda noturna. Tenho tido calma, mas confesso não é fácil. Tenho lido muito a respeito, e sei que cada bebê tem seu tempo,e respeitá-lo é preciso...
Adorei o blog!!
Bjs