9 de jan. de 2011

Pedro vai para escola

Novidade no ar!!!
Já matriculamos o Pedro na escolinha.

Depois de muito pensar sobre o assunto, decidimos colocar o Pedro na escolinha a partir desse ano. Ele começa as aulas dias 01 de Fevereiro e já estará com 2 anos e 5 meses.
Acreditamos que esse será o momento legal para essa nova experiência.

Existem alguns motivos que nos ajudaram a tomar essa decisão e um deles é o fato do Pedro ficar muito em casa sozinho com a babá durante o dia. Passa o tempo vendo DVD e envolve pouco com outras crianças, são sempre as mesmas e começamos a perceber que quando chegava uma criança nova ele ficava meio arredio, estranhando, sem querer brincar, sem querer emprestar o brinquedo. A estratégia é socializar! Proporcionar momentos para ele brincar mais, conviver com as diferenças, aprender a brincar em conjunto.

Acreditamos que a escolinha será uma excelente oportunidade para ele começar a explorar o mundo, divertir, interagir socialmente e aprender mais em um ecossistema diferente dos muros de nossa casa, de nosso condomínio.

Visitamos algumas opções em Uberlândia, até encontrar uma escola que tivesse boa estrutura física, equipe pedagógica forte, projeto educacional que acreditamos, fosse perto ou pelo menos no caminho da nossa casa e que o valor estivesse dentro de nossas condições financeiras.
Até que encontramos uma excelente opção, com tudo isso e mais: vários amiguinhos do Pedro daqui do condomínio vão estudar na mesma turma e escolinha que ele. O que vai ajudar com um misto do que ele já está acostumado, mais um monte de novas amizades.

Estou muito feliz com essa nova fase, mas confesso que um pouco receosa, é muita coisa nova na vidinha dele e quero que aconteça naturalmente, que ele também tenha uma boa experiência e que tudo corra bem.
O Pedro é muito apegado em mim, quando estou perto ele fica praticamente todo o tempo ao meu redor, e temo que ele estranhe a escolinha e não queira ficar. Mas sei que isso vai acontecer, que é normal e que em alguns dias ele se acostumará e que nunca mais vai querer deixar de ir.

Aiii, o meu bebê está crescendo!!!
Que sensação estranha que eu sinto, em pensar que agora vem o primeiro dia de aula, depois virá um monte de coisas que eu não conseguirei mais controlar, porque ele está crescendo. Ele vai ter que ter suas próprias experiências, viver sua vidinha, ter coisas pra contar além do nosso mundo aqui em casa e daqui um pouco, quando eu menos esperar vem a faculdade, casamento... Não dá para sofrer por isso, apenas torcer.

O que posso dizer, é que o tempo passa muito rápido, o Pedro tem só dois anos e pouco, mas tudo passou como um furacão, quando ele tinha alguns meses eu acreditava que as cólicas durariam para sempre e que aqueles primeiros meses seriam intermináveis e não adiantava ninguém dizer que eu sentiria saudade.
Agora vejo que tudo passou tão rápido entre os primeiros meses e ele ir para escola, que já estou com saudades de vê-lo engatinhando aqui pela casa, as primeiras sílabas, o primeiro dia que ele disse Mamãe... como passa rápido... Temos que curtir cada segundinho, porque em um piscar de olhos eles crescem e não são mais nossos bebezinhos de antes. Precisam voar alguns vôos solos.

Bom, é isso amigas...
Queria compartilhar com vocês que essas mudanças de fases na vida de nossos pequenos nos deixam receosas, um pouco perdidas, mas nos enche de orgulho e satisfação pelo bom trabalho que estamos desempenhando.
O que vale a pena mesmo é curtir cada uma dessas fases da melhor forma possível e bem pertinho deles, apoiando, incentivando e conduzindo.

beijos, Mey

7 comentários:

Ana disse...

Gracinha Mey...logo logo ele vai é dar birra quando a escola estiver de férias né. Eu acho super positivo e o no fim do ano quando o Felipe estiver com dois aninhos vou matriculá-lo também. Depois quero saber sua opinião sobre as escolas aqui de Udi ( vc me fala no msn), quero ouvir a Carol também, que fez um tour por todas né. Não vejo a hora de me mudar pra ir pro felipe poder brincar com o Pedro sempre. Bjos

Anônimo disse...

Mey que legal que Pedro vai para a escolinha, fico muito feliz! Os meus filhos também vão, estou meia nervosa, mas sei que tudo vai dar certo com nós duas.
Tati.

Sandra Kautto disse...

Realmente...o tempo passa ligeiramente rápido!! No seu post é possível vêr claramente essa nostalgia gostosa de quando o Pedro "era bebê" (na verdade pra você ele vai continuar sendo durante alguns anos mais...). Com certeza essa experiência de ir a escola pela primeira vez é algo que vai mexer com você e com ele, vocês vão viver juntos essa nova fase!!! Boa sorte!!!

Beijos pra vocês

Unknown disse...

olam mey sigo sempre seu blog e adoruu..tambem estou nesse dilema so o q o meu e mais novinho esta com 1 ano e 7 meses, e estou gravida de 2meses de novo.estou pensando em colocar na escolinha..fica muito em casa e é muito agarrado comigo também.Você podia dar-nos o nome das escolinhas que vc visitou e que vai colocar o pedro..abçs

No Maria Baphônira tem... disse...

quando meu filho foi pra escolinha a priemira vez quase morri de chorar... heheh.
É muito bom saber que você é de Udia. estou descobrindo novos blogs na cidade. Vejo que em outras cidades as blogueiros provovem atá encontros. Quem sabe um dia a gente faz assim?! heheh
E é claro que já estou te seguindo. Se me seguir ficarei feliz.
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Dea, a mamae da Nina disse...

acho q vc ta certa, ficar com baba dia todo nao é legal, na escola socializa sim e a evoluçao é imensa.
Nina ainda nao vai mas nao fica com baba, eu é q fico com ela.
Ela tem contato diario com crianças na pracinha e ama isso!!!!! Desde o 5o dia de vida levo na mesma praça e temm um montao d amigos.
So vou mandar a pequena p escola com essa idade tb.
Bjs bjs e sorte p vcs nesta nova fase

Maria Betânia de Amorim disse...

Ai Mey sabia que lendo sua postagem me dava um frio na barriga.
Deixa eu explicar, já que nunca mas conversamos pelo msn vai ser aqui mesmo hahaha A Lana está com 15 meses, escola aqui é a partir dos 3 anos de idade. Eu amo está com minha filhinha, mas percebi a mesma coisa, que o mundo dela estava muito limitado, fui em busca dos playgroups, legal. Agora o outro lado é que eu precisaria começar a trabalhar, não que ser personal shopper seja ruim, mas é incerto, então existe duas opções por uma babá aqui em casa, é caríssimo ou pôr numa creche, não me sinto segura ainda, acho ela muito nova para está num ambiente tão imenso, sem mim, talvez eu também não estaria preparada, mas tenho muito receio também, até porque a educação infantil aqui no país me assusta, e principalmente as maldades com crianças aqui tem uma taxa imensa, inclusive semana passada houve um estrupo numa dessas creches com uma menina de 3 anos pode? e odeio imaginar outras crianças maltratando ela aiaiai me fiz entender? mas vou tentar me esforçar me aguentar mais um pouco pelo menos ela entrar na fase do Pedro, que estará pelo menos se comunicando comigo melhor podendo me falar o que acontece com ela quando não estou por perto.
Beijos amiga, vou tentar te encontrar pelo msn... Saudades e estarei torcendo pela adaptação do Pedro e sua.