5 de mai. de 2011

Ser Mãe faz todo sentido.


Olá Amigas! O nosso dia está chegando!

Ontem foi a festinha do Dia das Mães na escolinha do Pedro. Tão bonitinho. Ele ainda não entende muito, estava com sono na hora, mas para mim fez todo sentido.

E por falar em sentido, fiz uma lista de coisas que dão sentido a minha vida de mãe:

  • Ver meu filho saudável, alimentando bem e correndo para todo lado.
  • Acordar de manhã e ver aquele sorriso lindo, sentir aquele bafinho gostoso.
  • Escutar ele dizendo para os coleguinhas: "é minha Mamãe".
  • Ir na escolinha e fica escondida vendo ele brincar quietinho na salinha.
  • Ouvir da professora que ele é muito bonzinho.
  • Ouvir ele dizer "Obrigado", "desculpe" para as pessoas, sem eu ter que pedir.
  • Ser convidada para brincar com aquela carinha mais convincente do mundo: "Vamos bincar, vamos?"
  • Ser o colo que ele busca quando alguma coisa não está bem.
  • Acreditem! Ouvir aquele "Mãeeeeee" bem estridente quando ele acorda de madrugada ou às 6h da manhã.
  • Receber treinamento de como montarbloquinhos: "é assim Mamãe, coloca um em cima do outro".
  • Sentir aquele cherinho gostoso quando está suado.
  • Receber um monte de beijinhos e cheirinhos dele. Além daquela mãozinha quentinha no meu rosto.
  • Contar 10 vezes a mesma estórinha e ainda ter que repetir: "conta dinovo a estória do João Pedro e o feijão".
  • Ouvir: "Mamãe, você tá feliz?" e eu poder responder que nunca fui tão feliz na vida como eu sou agora que ele existe.
  • Poder agradecer à Deus todos os dias por ter renovado o sentido da minha vida, me dado a graça de SER MÃE.
Essas são pequeninas coisas que são parte da minha felicidade e da minha vida de Mãe.
Obrigada meu Deus por essa benção.

Mey

3 comentários:

Carol Siqueira disse...

Amiga! Quando eu li o seu post me deu vontade chorar porque entendi até as entrelinhas que vocês quis dizer. Ser mãe é viver tudo isso! E agradecer todos os dias a Deus por tudo de maravilhoso que Ele está proporcionando a nós através de nossos filhos.
Quero desejar a vc um Feliz Dia das mães e que vc curta cada segundinho do seu maravilhoso filho hoje e sempre, amiga! E que Deus continue nos abençoando com muito amor e sabedoria.
Amo muito você e você sabe disso!
Carol Siqueira.

Anelize disse...

Querida amiga, parabéns pelo seu dia, mamãe!!!
Que Deus a abençoe nessa difícil missão de educar os vossos filhos nos caminhos do Senhor..
Feliz dia das mães, preciosa..
Beijos nesse coração lindo.

Maria Betânia de Amorim disse...

Minha Amiga Mey feliz Dias das Mães! Que Deus sempre permita esa união entre mãe e filho seja repleta de harmonia e muita mais muita felicidade.
O texto, lindo, sincero, e real, é exatamente assim que nós mães pensamos e priorizamos. Parabéns pela mãe e ulher guerreira que vc é.
Bjao