24 de out. de 2011

Blogar me faz bem!


Olá Meninas!
Quanto tempo!!! Acabei de receber um comentário da Tatiana dizendo que está com saudades, que tem dois meses que não posto. Meu Deus! Como passa rápido.
Não tem um motivo único para minha sumida, mas confesso que o Facebook tem tomado um grande espaço no meu tempo para a net.
Amo bloglar, tem tantas coisas interessantes acontecendo com minha vida de mãe, sinto muita falta. Amo estar aqui com vocês e me faz muito bem, principalmente nos meus momentos de solidão e dúvidas. Por isso estou voltando!

Para começar, quero contar que o Pedro está com 3 aninhos!
Um garotinho lindo, super esperto, com um gênio bem expressivo, forte e ao mesmo tempo muito doce e carinhoso. Sem contar que esta lindo demais!!

Tenho aprendido muito com ele nesses últimos meses. Com a entrada dele na escola a linguagem, a percepção das coisas e a fala fluiram ainda mais.

Criança é como uma esponja, tudo que a gente ensina volta para a gente. Ontem mesmo ele me pediu meu iPhone e eu estava mexendo e disse: "Agora não, Pedro". Eu estava mexendo atoa e ele queria brincar com o gatinho que tem lá.
Sabe o que ele respondeu? "- Mamãe, tem que dividir os brinquedos com os amiguinhos."
Quase morri de vergonha, ensino isso para ele o tempo todo, que a gente tem que aprender a dividir, que não pode querer tudo só para si e eu estava lá sendo a egoísta.

O que mais eu tenho aprendido nessa minha caminhada de mãe de um menino de 3 anos, é que na realidade, a gente ensina mesmo é com atos, que as palavras servem apenas para reforçar.
Esses "serzinhos" aprendem pela experiência, que só fazem o que vêem a gente fazendo. Portanto, de nada adianta um discurso muito fundamentado, se a nossa vida não for espelho desses ensinamentos.

Quer ensinar sobre compaixão? Faça boas ações, doe para necessitados coisas que não precise mais, dê de comer para pessoas de rua, tenha sempre um tempo para dedicar a quem precisa de uma palavra amiga, envolva seus filhos nisso, incentive a escolha de brinquedos que não brinquem mais.
Quer ensinar sobre gratidão à Deus? Leve seus filhos para visitar crianças em orfanatos, conte a eles (na medida do entendiemento de cada um) porque aquelas crianças estão lá, e que mesmo assim são felizes com tudo que tem.
Quer ensinar educação? Seja educado enquanto estiver dirigindo, trate bem sua empregada, seu marido, respeite filas, dê passagem e trate com educação todas as pessoas que te cercam.
Quer ensinar sobre justiça? Não passe a mão na cabeça do seu filho quando ele estiver errado, por mais que nos doa, temos que responsabilizá-los por seus atos e punir quando necessário. Isso é justiça!
E quer ensinar sobre amor? Ame! Demonstre esse amor com atos. Beije, esfregue, mime, abrace. Mostre seu amor não só para seu filho, mas para todos que te cercam. Ele com certeza fará o mesmo.

Nossos filhos são nossos "discipulos", estão seguindo os nossos passos. Por isso, é tão importante cuidar do exemplo.

Bom amigas! É isso por hoje! Poderia ficar aqui o tempo todo falando do que tenho aprendido, mas acho que vou dividir essas pautas em posts para os próximos 20 anos aqui.

beijinhos, vocês são muito importantes para mim.
Mey

6 comentários:

Carol Siqueira disse...

Querida e linda amiga Mey!
Fico muuuuuito feliz de você postar no blog e te dizer que o bbpontocom para mim é muito importante! Eu sempre encontrei aqui, neste seu espaço, forças, coragem, apoio e fé em continuar na minha vida de mãe. Eu gosto de ler os seus textos, as suas experiências e o ângulo que você enxerga da maternidade. Apesar de sermos amigas, apesar de vivermos em mundos diferentes os nossos pensamentos são muito parecidos e eu amo compartilhar com vc todos os nossos dilemas.
Sucesso a nova fase do bbpontocom. É o que deseja a sua amiga de coração,
Carol Siqueira.
www.falamamae.com

Anônimo disse...

que legal que voltou a postar!!!
O Pedro está cada dia mais lindo, não tenho blog mas curto demais passar nesse cantinho, tenho um filho da mesma idade 3 aninhos.

bjs
Adriana

Anônimo disse...

obrigada Mey por ter voltado a postar, ja estava com saudades de ler suas palavras tao sábias e carinhosas.

beijinhos de portugal

Claudinha disse...

Nossa que bom que vc voltou !!!
Mey já estava acostumada a entrar todos os dias no seu blog , estranhei um tanto vc sumiuuuuu , que bom não ter sido nada demais...
Um grande abraço amei as novas e saber que estão ótimos!!!

Fique com Deus

Claudinha

Anônimo disse...

Mey que bom que voltou (mais de uma vez né?)!
O Pedro tá um gato, beijo nele e em você.

Marlene Maciel disse...

Oi, Mey!
Tudo bem? Tenho seguido seu blog.
Que bom que passaram o Natal com a família da Ângela!
Dê uma olhada no meu blog e veja se reconhece as parsonagens da "História Real". Depois me diga.
Dê um beijão no Pedro.
Bjos
Tia