12 de jul de 2012

Cinco maneiras de afastar seu filho de Deus


Olá Gente!

Hoje eu trago um post especial para papais e mamães. São dicas sobre a importância da espiritualidade e transmissão da nossa fé e relacionamento com Deus para nossos filhos.
Minha amiga Miriele, que vai ser mamãe em breve, segue o BBPontoCom e enviou essa dica de post. Eu amei o tema fala sobre as cinco maneiras de afastar nossos filhos de Deus.

Todos sabemos a importância do exemplo na criação de nossos filhos, que eles aprendem muito mais com nossas ações do que com nossas palavras. Portanto, devemos vigiar o que falamos e o que colocamos em prática, principalmente no que diz respeito ao relacionamento com Deus. Falo isso independente da religião de cada um. Cuidar da espriritualidade de nossos filhos é uma coisa que faz parte do nosso trabalho como pais.
Assim, devemos cuidar de nossas ações, elas devem transmitir a eles a verdade de nossas palavras, principalmente no que diz respeito aos ensinamentos de nosso Deus.


Cinco maneiras de afastar seu filho de Deus:

1º - Diante das menores dificuldades, tais como, indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá a missas/cultos. Com isso seu filho vai crescer com a idéia de que freqüentar as reuniões não é assim tão necessário.

"... e considerem-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." Hebreus 10:24,25


2º - Quando estiver à mesa ou reuniões da família,  faça comentários ou críticas ao ensino do pastor, padre ou líderes da sua igreja. Com isso seu filho crescerá não tendo respeito por eles, nem dando créditos aos seus ensinos.

"Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obras. Tende paz entre vós". I Tessalonicenses 5:12,13


3º - Cuide para que seu filho cresça num lar indiferente aos ensinamentos de Deus. Afinal que valor há em aplicar princípios da palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar.

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te." Deuteronômino 6:6,7

4º - Gaste diante da TV, Internet e afazeres domésticos todo tempo que você passa em casa, ao invés de separar parte dele para a leitura da Bíblia e oração. Não basta apenas orar na hora das refeições. Com certeza seu filho aprenderá que, orar e estudar a palavra de Deus não tem nenhum valor pra você.

"E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir.." Deuteronômino 17:19

5º - Comente a vontade a vida dos outros, critique, fale mal de colegas, depois ao encontrá-los, apresse-se a cumprimentá-los com um largo sorriso. Com isso seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia e falsidade e não deseja seguir o mesmo caminho.

"...que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens". Tito 3:2

Bom gente! É isso, precisamos incentivar nossos filhos desde pequenos a ter relacionamento com Deus, a conhecê-lo por meio da palavra, a ter vontade de estar na sua presença, a participar dos cultos/missas, escolas dominicais e estudos bíblicos e assim, receberem a palavra de Deus.

" Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele". Provérbios 22:6

Beijos, Mey

P.S: o autor desse texto é  Norberto Carlos Marquardt e você pode acessar mais textos dele no site  http://www.estudosgospel.com.br/.

Um comentário:

Carol Siqueira disse...

Amei, amiga!!!! Lindo post!!! Queria muito que todas as mães deste mundo lesse isso!!!!
Bjos amiga :)
Carol Siqueira.