8 de jul. de 2012

Virose na gravidez



Oi Meninas!

Tive sumida esses dias, né? Nossa desde quarta-feira eu não estou passando muito bem. Começou com náuseas, azia muito forte e refluxo, além de gases.

Aí que assunto! Mas eu gosto de dividir essas coisas com vocês, pois muitas podem passam pela mesma coisa, e, afinal de contas o BBPontoCom serve para isso mesmo, para compartilhar minhas experiências e aprender com as de vocês.

Acontece que esse mal-estar evoluiu para uma disenteria forte no sábado, começou bem no Chá de Bebé que promovemos para uma amiga e a noite veio com pressão baixa, calafrios e bastante moleza, além da perda de apetite. De ontem para hoje foi bem chatinho não consegui comer quase nada e banheiro, banheiro e banheiro...
Agora a noite estou bem melhor, já consegui comer um pouco de arroz com batata e as idas ao banheiro melhoraram bastante.

Enfim, falei com minha médica GO ontem mesmo e ela me disse que pelos sintomas é uma típica virose. Faz sentido, pois nos últimos dois fins de semana cada um daqui de casa tiveram esses mesmos sintomas, primeiro o Pedro, depois meu marido e agora eu. Três fins de semana de virose familiar. Af!

O melhor é que minha médica foi bem assertiva nas instruções, me receitou Floratil, Mylantra Plus, soro caseiro e muito, muito líquido. Acho que por isso estou recuperando mais rápido. Se não tivesse demorado para falar com ela, já estaria boa. Mas está bom, amanhã estarei tinindo, se Deus quiser.

Não desejo isso pra ninguém, mas se você estiver gravidinha e passar por isso eu tenho algumas dicas:

- A primeira delas é: fale com a sua/seu médica(o) a qualquer desconforto e assim que começar os sintomas. Nesse nosso estado interessante, não é hora para fazer de forte.
- Não tome remédios ou receitas caseiras antes de falar com um médico, muitos remédios comuns para esses desconfortos não são indicados para grávidas.
- Beba muito, muito liquido, preferencial água e invista na água de côco, soro caseiro e no suquinho de cajú. Evite suco de laranja, solta o intestino.
- Faça repouso, a gente perde muito liquido em uma virose, precisa descansar para repor energias.
- Esforce-se para comer e coma coisas mais sólidas: pão, bolacha água e sal, biscoito de polvilho, batata, arroz com menos óleo e tempero, etc. Corte radicalmente coisas industrializadas e gordurosas.
- Se persistir os sintomas ou evoluir após 24 horas procure novamente o médico.

Bom é isso Amigas, desejo pra todas vocês uma boa semana e pra mim "xó virose", assim espero.


beijos, Mey

Um comentário:

Anônimo disse...

NOSSA ESTOU PASSA ISSO TUDO IGUAL OBRIGADO PELA DICA