12 de out. de 2012

Dia das crianças precisa ter um significado maior que ganhar presente.


Oi gente!
Feliz Dia da Criança!

Que a criança que existe dentro de nós nos ajude a ser melhores pais e mães. Com mais presença e menos presentes. Que possamos entender a importância de dar a eles o melhor presente que eles podem ter: nosso tempo.

Eu considero que hoje é um dia comercial, mas é legal ter um dia só para nos lembrar que nossas crianças precisam serem tratadas como crianças todos os dias. Mais que encher nossos filhos de brinquedos passageiros, incentivá-los ao consumismo sem limites, por que não dar a eles um Dia das Crianças com muitas brincadeiras, dias cheios de nossa presença, com momentos que eles guardarão para sempre na memória?

Esse é o convite do BBPontoCom para hoje: menos consumismo, mais experiência, mais lembranças acumuladas e menos pilhas de brinquedos que não conseguem nem brincar.

Separei algumas dicas de brincadeiras que são simples e com certeza nossos pimpolhos terão muito mais que quantidade de brinquedos para contar:

- Que tal fazer um bolo juntos? Deixe seu filho(a) te ajudar, ensine passo a passo e quando ficar pronto sirva para toda família contando que fizeram um bolo gostoso para comemorar o Dia da Criança.

- Crie brinquedos de sucata e embalagens de produtos. Na internet tem muitas dicas de brinquedos reciclados, encontrei esse aqui que é bem legal. Façam alguns para ele(a) poder presentear os amiguinhos e perceber que nem tudo que a gente tem e dá para o outro tem que ser comprado.

- Separe um tempo para ensinar sobre repartir. Como hoje ele(a) ganhará novos brinquedos é um dia perfeito para ajudá-lo(a) a escolher brinquedos para doação. Faça embrulhos de presente para valorizar o ato e leve ele a algum posto de coleta.

- Invista em brincadeiras diferentes, inusitadas. Que tal um super picnick ao ar livre? Não dá para sair hoje? Que tal usar a sacada do apartamento? A sala de estar...

- Que tal voltar a ser criança e montar uma exposição de desenhos. Lembra como era gostoso desenhar e colorir, tire um tempo em família para desenhar junto com as crianças.

- As crianças tem muita imaginação, adoram brincadeiras com coisas diferentes, inventadas. É um dia perfeito para montar um acampamento de cobertas na sala. Todos adoram!!!

- Brincadeiras com água são muito bem-vindas. Lembra como eram gostosos os banhos de mangueira ou de ducha? Se tiver piscina também é um bom dia para ensinar novas técnicas, novos pulos. Se não. Vale uma chuveirada no banheiro mesmo, na bacia, na banheira ou em uma piscininha pequena. Não pode faltar a imaginação.

- Crianças amam ouvir estórias sobre quando os pais eram pequenos. Hoje é um dia perfeito para juntar a família e deixar os avós contar suas peripécias. Elas vão adorar saber que um dia também fomos pequenos. Separe fotos suas na mesma idade deles(as).

Bom, são diquinhas simples de coisas que o Pedro gosta de fazer comigo. Agora mãos a obra! Vamos lá ter um Dia da Criança pra lá de especial.

Beijos do BBPontoCom pra vocês!
Feliz Dia da Criança!!!

Mey

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga que post cheio de consciência! Compartilho com vc o mesmo pensamento! Quero te dizer que hoje o "Jeitinho Sabrina de Ser Mãe" mais uma vez esqueceu essa coisa capitalista de presentes e passou um dia incrível com sua pequena! Muitas brincadeiras, muito amor e carinho. Sabe, nunca fui uma pessoa consumista e venho agindo assim desde os tempos do mais velho que hoje tem uma consciência sobre necessário e supérfluo que muito me orgulha! Espero que possamos criar cidadãos melhores para o amanha!
Beijos de carinho
Sabrina
www.jeitinhos.blogspot.com