28 de nov. de 2012

O preparador físico Wesley Parreira fala sobre exercícios no pós-parto.



Olá, amigas do BBPontoCom e da minha querida amiga Mey!

Todos já sabemos que a Marina chegou há algumas semanas. Também conhecemos toda a disposição desta nossa amiga, que após liberada por sua médica, "correu" para a academia. Mas aí surgiu uma dúvida: bicicleta pode neste período pós parto? Por onde posso começar?
Estou aqui para falar sobre isso, então vamos lá...

Pensem comigo! Qual o lugar no corpo da mulher que mais se modifica durante a gestação? Acho que concordamos que foi a região do abdome e toda região pélvica, promovendo uma mudança externa e interna. E por isso precisam tomar muito cuidado ao realizar exercícios, pois estas regiões estão mais fragilizadas.

Sabendo da fragilidade dos primeiros meses na região abdominal e pélvica, recomendo os exercícios de menor impacto, evitando possíveis lesões locais.

Entre as modalidades mais comuns estão a caminhada (velocidade baixa e moderada), atividades na água e a bicicleta. O tempo de exercício dependerá do conforto em realizar atividade, não devendo levar à fadiga. Além destes, também indico exercícios específicos para fortalecer a região do abdome e principalmente a do assoalho pélvico, que sustenta a bexiga e o intestino.

Não se esqueçam que cada mamãe tem sua particularidade, sendo de fundamental importância a liberação do(a) médico(a), antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Há casos que 30 dias já são suficientes para a retomada às atividades físicas. Entretanto, existem àquelas que precisam de 60 ou mais dias.

Ah, exercício físico não é brincadeira, a não ser que seja aplicado por um profissional de educação física habilitado e experiente no assunto!

Obrigado mais uma vez pela oportunidade de passar este tempinho com vocês! E quem sabe em breve, Mey e eu possamos demonstrar como realizar alguns destes exercícios.

Um grande abraço e até logo!!

Wesley Parreira
Personal Trainer

Site: www.treinoecia.com.br
Contato: 9992-1394 / 9124-5715
e-mail: wesleytrainer@gmail.com
"Quem não luta por sua saúde, talvez não seja digno dela."

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa eu não conhecia esse blog, sempre olho o blog treinoecia, mas esse é a primeira vez que entrei. Adorei!!! Acho toda futura mamãe tem medo de perder a forma, né?
Abçs
Ana

Anônimo disse...

Oi gostaria de perguntar ao Wesley Parreira se ele está se referindo ao pós parto das mães que fizeram cesariana ou parto normal?
Obrigada.