3 de jan. de 2013

Desafio #biquinijá



Olá Meninas!

Lançamos nessa semana no Instagram e Facebook um desafio em prol da saúde, atividade física e do bem-estar.
Para minha surpresa a adesão foi bem legal.
Essa idéia surgiu da minha necessidade de voltar a forma após o parto. Engordei 13.800 quilos na gestação. É, nem parecia, mas foi o que contou a balança minutos antes do parto, cheguei a pesar 70.300 quilos. Nos primeiros 20 dias perdi bastante, caí para 61 quilos, mas acontece que de lá pra cá estacionei, não saio da casa dos 60 quilos.

Com 30 dias do parto retornei as caminhadas e de lá pra cá tenho intensificado meus treinos e já estou correndo 40 minutos e fazendo musculação, pelo menos 5 vezes por semana. Tudo tem sido de forma moderada, pois não posso fadigar e liberar muito ácido lático na corrente sangüínea, pois isso prejudica a amanentação e isso é prioridade hoje pra mim.

Acontece que todo meu esforço não está baixando o ponteiro da balança e percebi que a culpa era da minha alimentação a maior parte dos dias eu controlava bonitinho, mas vinha uma ansiedade, uma compulsão por doces (coisa que nunca tive na vida) e eu colocava tudo a perder. Daí tive a idéia de lançar o desafio e passar 21 dias sem doces, sem bolo, sem gordura, só controlando a alimentação e fazendo exercícios todos os dias. E por que não contar com a ajuda dos meus quase 1000 seguidores? A maioria são mães como eu, seguidoras do BBPontoCom e juntas é muito mais fácil.

Qual a idéia do #biquinijá, como participar?
É fácil, basta apenas registrar em fotos os seus momentos saúde. Pratos das refeições, exercícios, compartilhar receitas, desabafos e em tudo colocar a hastag #biquinijá para quem tem Instagram e para os Faces me marcar na foto.
Marcando as fotos com #biquinijá criamos uma rede no Instagram de compartilhamento de nossas experiências.

Para ajudar nessa caminhada estamos contando com a ajuda do preparador físico Weskey Parreira, que preparou um treino especial para nos orientar nessa semana. Acesse www.treinoecia.com.br e confira!

Que tal? Vamos juntas nesse desafio?
Onde quer chegar?
Eu quero voltar ao meu peso original de 56.500 quilos com mais massa magra. E com a ajuda de vocês eu chego lá!

Se não tiver Facebook ou Instagram pode registrar sua participação por aqui mesmo.

Ahh! Meu Facebook é /meyriele e meu Instagram @meyfigueiredo

Beijos e sucesso pra nós!



Nenhum comentário: