19 de jan. de 2013

Quem está amamentando pode tomar café?


Oi Meninas!!!

Estou aqui visitando minha mãe e está um cheirinho inebriante do café dela. Tenho uma relação emocional com esse cafezinho. Mas quem está amamentando podem tomar café?
Segundo minha nutricionista não faz mal, desde que consumido sem exagero, duas xícaras por dia é o bastante.
Em relação as cólicas, confie na sua observação. Se o bebê ficou irritado a troco de nada sempre após você tomar café ou qualquer outro alimento, experimente eliminar por alguns dias, para ver se melhora.
Pesquisa da Universidade do Rio Grande do Sul comprovaram que o café em quantidade moderada também não influencia no sono dos bebês.
Eu nunca notei alteração no sono ou cólicas na Marina após beber meu cafezinho. Graças a Deus!

E vocês, mamães que estão amamentando, tiveram que cortar alguma coisa por causa de cólicas ou alterações no comportamento do bebê?
Conte pra gente??

Bjo, Mey


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Mey, td bem???

Acompanho sempre que posso o seu blog e parabéns pelos posts inteligentes e adequados à maternidade....
Meu bebê, Pedro, tem 3 meses e 18 dias e agora está exclusivamente com o leite materno...Digo isso porque no começo (1º mês) tive dificuldades na pega e complementei com leite artificial...
Mas no segundo mês ele teve muita cólica e tb fui observando a minha alimentação...cheguei a cortar o afé, feijão e as verduras...mas agora já inclui todos e está tudo bem melhor...
Parabéns pra vc e felicidades a Marina e Pedro...
Que Deus os abençoe...

ps.: quanto ao projeto biquini ainda não consegui aderir e voltar aos exercícios físicos (preguiça) e ainda não tenho uma rotina determinada com o Pedro....o que não me peermite sair sem ele....como vc faz???

Beijos!

Luciana - Nova Friburgo (RJ)
lu.oliveir@ig.com.br