24 de fev. de 2013

Bebê 4 meses: minha princesa Marina


Oi Gente!

Estou aqui toda feliz, toda babona! A Marina completou 4 meses.
Como passa rápido!
Pode acreditar, os primeiros dois meses são enlouquecedores (desculpe por alertar gravidinhas), mas são muitas novidades, muito cansaço, ainda não dominamos a linguagem do choro deles e para completar muitos bebês vem com as cólicas no pacote, o que foi o caso do Pedro e da Marina graças a Deus não.

Com 4 meses, muita coisa ainda não se ajeitou totalmente, as noites ainda são tensas para a maioria dos pais, o bebê acorda de madrugada e ainda tem muito choro sem explicação no caminho. Mas é um pouco mais presumido. Se os pais estabeleceram uma rotina básica, pode ser que ela já esteja funcionando na maior parte do tempo e que todos estejam mais adaptados.

A Marina é muito boazinha, não podemos reclamar. Passa o dia super bem, risonha, toma suquinho todo, mama super bem.
Ela só chora de fome, sono ou se estiver com dor. Mas gosta de muita atenção e tem um monte manhãs que colocamos (risos).
O problema com ela ainda tem sido as madrugadas. Damos uma ultima mamada para ela 00h e ela as vezes tem acordado 2he 5h para "chupetar" no peito, às 2h não é fome, é hábito. Não são todas as noites, mas isso tem me matado de cansaço, passo algumas noites no acorda e dorme, acorda e dorme. É muito ruim dormir picado assim. O pior é que ela não aceita só ninar, não pára de chora enquanto não coloca no peito. Já tentei deixar chorando, ela dorme, mas só depois de mais de hora chorando sem parar.
Preciso de forças para disciplinar ela, não colocar no peito de madrugada, mas ando muito acabada, quero resolver logo e voltar a dormir. Mas Deus vai me capacitar.

Estivemos na consulta de 4 meses com o Dr. Marco e ela está ótima. Mais uma vez ele deu nota 1000 para nós. Está gordinha e se desenvolvendo muito bem, pesando 7.260 quilos e medido 65,5cm. Grandona! Glória a Deus! Quanto a essa questão de dormir ele disse para a gente tirar essas mamadas das 2h e 5h, que ela não precisa, pois ela tem peso bom.

Ele liberou o almoço dela. Começando com legumes e carninha. Vou esperar pelo menos 4 meses e meio para começar. Assim, ainda da tempo de eu treinar a babá antes de voltar ao trabalho.

Em relação a comportamento minha pititica está muito esperta. Reconhece as pessoas, dá gargalhada, pega o pezinho, fica de bruço, levanta a cabeça, senta apoiada, faz barulhinhos com a boca. Muito, muito fofa!

Estou cada vez mais apaixonada! Não é fácil, não é mole, mas a gente ama muito e o amor suporta todas as coisas.
Tenho certeza que cada dia será mais fácil e pra mim o que importa mesmo é que ela é um bebê muito saudável e feliz.

Obrigada Senhor por minha pequena!
Amo muito você minha princesa!

Beijos, Mey




Um comentário:

Unknown disse...

Igualzinho minha filha. Como conseguiu parar com essas mamadas de madrugada?