9 de abr. de 2013

Eu mordi na língua e você?



Oi Amigas!
Tem tempo que recebi esse post da minha amiga e companheira de maternidade Fabiana Barcelos.
Um dia estávamos conversando sobre coisas que dizíamos antes da gravidez e que hoje fazemos tudo diferente. Como a maternidade muda a gente, não é mesmo? Como a gente evolui. E isso é maravilhoso.
Confira o post da Fabi e deixei seu comentário: o que você dizia que nunca faria e quando foi mãe mudou tudo?


Eu Mordi na língua e você?

Por Fabiana Barcelos*

Conheci a Mey por intermédio de uma amiga, mas tive a alegria de me aproximar mais dela durante minha gestação. Fiquei muito feliz em poder compartilhar com ela os desafios vividos, principalmente depois que a Luiza nasceu. Nossas filhas tem diferença de 10 dias, o que nos faz trocar muitas ideias, ainda mais pela experiência da Mey em ser mãe pela segunda vez. Em uma de nossas conversas rimos muito quando contei de tudo que eu JURAVA que não faria ou não aconteceria comigo com o nascimento da minha filha e que mordi na língua. Por isso, a Mey me convidou para escrever para o BBpontocom para compartilhar com todas as leitoras. Tenho certo comigo que a maioria de vocês também vão se ver na minha pele.

Eu não vou passar as mãos na barriga!!!

Fico pensando aonde eu estava com a cabeça quando falava que não faria isso! Mas, tenho que confessar que eu achava horrível as grávidas que passavam as mãos na barriga.....me dava uma agonia!!! De repente me peguei fazendo isso o dia todo, durante 9 meses.....Gente essa é a forma de acariciar o bebê e mostrar pra ele que você está ali, doida pra chegada dele. Hoje entendo, acho lindo, sinto falta da minha e acaricio as barrigas de todas as minhas amigas grávidas.

Minha vida não vai mudar!!!! Eu vivia falando que minha vida JAMAIS mudaria com a chegada da Luiza. Meu discurso era: ela virá para acrescentar, para alegrar nossas vidas. Pois bem, desde o dia que ela nasceu ela já faz isso sim, mas gente.....minha vida e do meu marido mudou 100%. Não podemos sair para qualquer lugar e quando saímos temos hora pra voltar ou ficamos com a cabeça nela, preocupados se está tudo bem. Tudo que fazemos é pensando nela e respeitando sempre a rotina e horários dela.

Minhas noites de sono: Durante a gestação li cinco livros e todo dia vasculhava blogs e sites para dominar a arte de fazer o bebê dormir a noite toda. As vésperas de completar 2 meses ela passou a dormir a noite toda. Mas, pergunta se eu não acordo a cada barulhinho que ela faz? É super mágico isso. Nossos ouvidos ficam afinados. Todo mundo fala para eu descansar durante o dia quando ela dorme, mas infelizmente não consigo, pois além de ser muito agitada, sou dona de empresa e não me dei ao luxo de parar.

Eu NUNCA vou deixar de atender meu celular!!!Essa é uma das melhores de todas, pois quem me conhece sabe que sou antenada com meus emails e celular. Pois bem: meu celular vive no silencioso...tudo para não atrapalhar o sono da Luiza. Claro que depois de quase 3 meses já estou mais adaptada e voltei a fazer mil coisas ao mesmo tempo....mas ainda sim esqueço ele no silencioso e perco muitas chamadas. Ainda bem que continuo responsável e retorno a todas.

Quero ser uma mãe de cabelos longos!!! Eu sempre achei lindo aquelas mães estilo Claudinha Leitte sabe? Com cabelos longos, super em forma em 24 horas, super ativa,...bem mulher maravilha?! Kkkkkkk não cortei meus cabelos ainda, mas toda vez que vou amamentar sinto um calor tãooooo grande que tenho perto de mim algo para prender meus cabelos. Ainda mais depois que colocamos o bebê para arrotar....a Luiza já gruda nos meus cabelos!!!

Não vou abrir mão de usar brincos, colares e pulseiras!!! Meninas, tudo bem que não precisamos mesmo deixar de usá-los e eu mesma não abro mão, mas temos que confessar que temos que mudar o estilo sim. Tem colar e pulseira que machucam o bebê na hora do banho, da amamentação, etc. Não tem como....temos que nos adaptar sim! Eu fiz isso....

Não largo JAMAIS a minha bolsa: uma das minhas grandes paixões materiais são as bolsas. Por mim eu comprava uma todo mês rsrsrsrs. E sempre que eu via uma mãe carregando só a bolsa do filho eu criticava em pensamento e falava: eu JAMAIS largaria a minha bolsa. Pois bem meninas, a primeira vez eu sai toda linda, com a minha super bolsa, o bebê conforto, o carrinho e a bolsa da Luiza e adivinhem? Me enrolei toda com isso tudo. Conclusão: da segunda vez peguei logo minha carteira e levei dentro da bolsa da Luiza e fui feliz. Hoje, depois de quase 3 meses já estou mais treinada e voltei a usar minha bolsa.

Não vou postar fotos da minha filha nas redes sociais!!!! Essa também é muito boa. Eu criticava muito as mulheres que se tornavam mãe e só postava fotos dos filhos. Eu pensava: nossa, essa ai perdeu a identidade, pois o mundo dela agora é só o bebê. Gente.....eu me seguro todo dia, mas nem sempre consigo. Os bebês acordam todo dia com uma novidade e somos tão babonas que.....não tem como!!!!! Foras os looks né? A Luiza só ganha roupas lindas......e não tem como: a gente acaba postando. Estou errada? kkkkk

Não vou deixar de atenção para os meus cachorros! Tenho um labrador e um shitzu (Toddy e Nescau). Estamos com eles há quase 3 anos.....eu vivia criticando as pessoas que abriam mão dos cães com a chegada do bebê ou mesmo não dava atenção alguma. Gente, não tem como ser a mulher maravilha nisso também. Não doei os meus e nem pretendo fazer isso, mas infelizmente são tantas as tarefas com a Luiza que tive que pedir ajuda pra cuidar deles. Aos poucos estou retomando a rotina, mas confesso que ainda tenho que dedicar mais tempo para eles.

Meninas, eu poderia ainda citar mais mil coisas que já critiquei e acabei pagando língua. Sei que estou apenas começando nessa vida de mãe, mas tenho comigo a certeza de que temos que respeitar cada pessoa com seu gosto ou escolha. Não me envergonho de tornar público esses meus pensamentos e críticas. Só sei que aprendi muito com a maternidade e mudei muito meu olhar em relação às gestantes e mães. Continuo de cabelos longos, usando meus acessórios e bolsas, todo dia quando acordo confiro se tirei meu celular do silencioso, sinto muita falta do meu barrigão, posto muitas fotos da Luiza, tenho um sono que parece que nunca mais vai passar e estou amando todas as mudanças que aconteceram na minha vida com a chegada dela.....concluindo: ser mãe é SIM a melhor coisa do mundo.....e esse amor é SIM o maior amor do mundo!!!!

* Fabiana Barcelos é jornalista e descobriu, com a chegada da Luiza, um mundo novo e adora falar sobre isso!

Para trocar ideias: Instagran e Twitter: @fabianabarcelos / Facebook: Fabiana Barcelos

5 comentários:

Unknown disse...

Eu adorei e me identifiquei em tudo... pago a língua todo santo dia é surpreendente como eles mudam nossa vida e fração de segundos e não sentimos falta do que eramos antes deles.
Amo ser mãe.

Beijos.

Unknown disse...

O esporte mais praticados pelas mães certamente é morder a lingua, faz parte rs
Bjus
Carina
www.cafecomlulus.blogspot.com.br

Flá disse...

Meyyyyy, que saudades! Que linda você mãe de 2!!!E ainda deuma menininha- sua cara ser mãe de menina (sempre achei). Vcs estão lindos,como sempre. Parabens!

Saudades!!! Flá

ps: morri de rir com o texto da Fabiana. Muito verdade.

Anônimo disse...

Fabiana, sua filha dormiu a noite toda perto dos 2 meses, mesmo vc exclusivamente amamentando? Compartilha ai com a gente sua experiência. Bjs Alesandra Almeida

Anônimo disse...

Oi Alessandra Almeida, a Luiza dormir sim...ela tinha 1 mês e meio mais ou menos....escrevi tudo que fiz aqui no Blog da Mey. Você leu? Em resumo: ficamos 2 semanas dando chá/água quando ela acordava às 2h. Ai quando ela parou de acordar essa hora, aplicamos na mamada das 4h30. Em um dia ela nao acordou mais nessa hora....ai ela ia até 7h. Foram uns 15 dias de muito trabalho, mas bom demais. Ela aprendeu direitinho. Eu só amamentava sim....ela largou meu peito tem umas 2 semanas....porque nunca parei de trabalhar e sempre dei mamadeira com meu leite...eu dava o Nan somente na mamada da meia noite (a mamada dos sonhos). Beijos, espero que tenha te ajudado....Fabi Barcelos!!!