22 de mai. de 2013

Bebê 7 meses - minha Marina

Oi Queridas Amigas! 
A Marina fez 7 meses.  Glória a Deus pela vida da minha pequenininha. Doce, sensível, super apegada a mim. Uma menina grande, saudável, gordinha, acima de todos os padrões e médias da idade dela. Tanto orgulho!
Mama no peito ainda e já come de quase tudo. Agora suas papinhas já são amassadas com o garfo e não mais passamos na peneira. Deixamos mais molhadinha e ela adora, come tudo. Também tem comido papinhas de frutas, bebido sucos e estou complementando com mamadeiras a noite e de dia ela toma uma a tarde, quando estou para o trabalho.
Nesta idade, o bebê já senta sozinho e ela vai bem no desenvolvimento. Já senta sem apoio, mas ainda não tem todo o domínio, tomba depois de um tempo. Sinto que ela é menos aventureira que o Pedro, tem medo.  Com um pouquinho de paciência e treina logo ela estará mais segura. Estou colocando ela sentada no tapete de EVA e cerco de brinquedos, de diferentes tamanhos e cores, ela adora. Sentar é apenas a primeira etapa de uma longa evolução. Daqui para a frente sei que ela nao ai parar mais, agora é engatinhar, andar e, quando eu menos esperar estará a pronunciar as primeiras palavras. 
E por falar em fala, nisso ela se destaca, tão pequenininha ela já chama o Pai, acreditam? Eu já fiz o teste. A gente carrega 9, quase 10 meses na barriga e ela vem com esse "puxasaquismo" sem tamanho.
Dentinhos nem sinal. Acho que está perto de nascerem porque ela coça bastante. Nossa! Eles sofrem bastante, lembro do Pedro, até postei aqui. Espero que com ela seja mais fácil. 
Estou numa correria danada, sem tempo de tudo e o que tenho de tempo é para os dois, por isso a freqüência dos posts está reduzida. Mas prometo atualizar vocês das principais fases. O que posso dizer é que estou profundamente feliz como mãe de dois filhos lindos, abençoados, com muita saúde e Deus tem me ajudado a equilibrar na medida do possível os meus papéis. Não é fácil, é cansativo, mas se Deus está no barco tudo vai bem.  

beijo grande!
Mey

Nenhum comentário: