21 de mar de 2008

12 semanas

Aiiii que coisinha mais lindinha do mundo!!!!

12 semanas de gravidez!!

No dia 27 de Fevereiro lá estávamos eu e o futuro papai esperando pra ver as mudanças das últimas duas semanas.

Foi uma emoção incrível, porque com 12 semanas o bebê está praticamente formado. O formato da cabeça é bem diferente, o tronco e os membros já mudaram bastante, tudo muito lindinho.

O bebê já tem seus reflexos e também movimentos de prática na área digestiva. Tudo isto em preparação para vida de extra-uterina. Nessa fase meu bebê estava medindo 7.69 cm e pesando 63 gramas + ou -.

Com 12 semanas é que fazemos um importante exame chamado Trâslucência Nucal. A medida de TN permite o cálculo de risco para cromossomopatias, grupo de doenças genéticas que inclui a Síndrome de Down. O risco é reduzido em menos de 5% quando apresenta uma medida normal, que deve ser menor que 2,5mm.

Graças à Deus a medida da TN do nosso bebê estava corretíssima, medindo 1,3 mm, alívio para o coração de qualquer mamãe.

Agora a maior emoção mesmo é que o meu bebê colocava a mãozinha na boca, dava pulinhos dentro da barriga e ainda ouvi o coração dele batendo a 167 bpm, isso é muita emoção para o coração de uma mamãe só.

Meus sintomas continuam o mesmo, muito amor no coração, porque do resto estou ótima!! Não sinto nadinha, nenhum enjôo até hoje, nenhuma complicação.. só fome mesmo, fui na médica e dei uma engordadinha, agora tenho que me cuidar com a alimentação porque minha meta é não passar de 10 quilos. Vamos que vamos!!!









Nenhum comentário: