1 de abr. de 2008

17 semanas... o bebê está mexendo!

17 semanas... Que delícia!!
O Bebê

Li que esse é um período de rápido crescimento, quando começa a deposição de gordura sob a pele do bebê, fofinhooooo da mamãe!!! O bebê e a placenta possuem o mesmo tamanho agora. O minúsculo coração está bombeando cerca de 21 litros de sangue por dia!

Os reflexos estão funcionantes e o bebê já é capaz de sugar, deglutir e piscar; mede cerca de 17 cm de comprimento e pesa cerca de 200 gramas.

Não é lindo demais!!!? 17 cm de comprimento, imagina? Esses dias lembro do médico me falar que ele tinha o tamanho de um feijão, e minhas amigas chamavam ele de feijãozinho... hehehehe!!!

Gostoso demais esse meu bebêzinho!


A futura Mamãe

Segundo os sites que consultei, meu útero está cerca de 4 cm abaixo da cicatriz umbilical.

O bebê começa um estirão de crescimento e ganho de peso e é a fase que terei um maior ganho de "gordurinhas", é bom me alimentar direitinho, sem exageros. A média de ganho de peso até agora é cerca de 2,5 a 5 quilos, pelo que pesei em farmácia estou com uns 4 quilos a mais. Semana que vem vou na médica e atualizo se já engordei muito ou não, mas acho que não, estou curtindo bem a gravidez mas sem comer bobagem porque não faz bem.


Agora o melhor é que estou sentindo umas tremidinhas na minha barriga, uma agitação dentro do útero. É o bebê mexendo... é bem sutil, mas uma delícia!!!!! Dizem que vou sentir mesmo os movimentos lá pela 22ª semana, porque é a minha primeira gravidez. Gente.. é bom demais!!!!



O futuro Papai

O Meu Amor ainda não entende muito quando falo que o bebê tá mexendo, ele fica curioso para sentir mas não dá pra ver assim, então ele só sorri e acha bom.

Mas ele tem saido um excelente pai, cuida de todos os detalhes para que eu me sinta bem, e está super coruja comigo, é a coisa mais bonitinha que tem.

Na semana que vem conheceremos o sexo do nosso bebê, o Papai de primeira viagem fala que vai ser uma menina, estamos confusos, mas muito curiosos!!!!


Bem, é isso nessa semana... todos os sentimentos de uma Mãe que está curtindo demais essa benção de Deus.

9 comentários:

Carol disse...

Oi Mey!
Sabe o que me deixa mais feliz? Em ver uma outra mamãe tão feliz quanto eu. É maravilhoso, não é?
Ainda acho que o seu bebê é uma menininha, vamos esperar pra ver :)
Abraços, Carol.

Anônimo disse...

Coisa mais linda da Tia Dani!!!
Vamos ver se o papai LC tá certo quanto ao sexo =)
Também tô curiosa =D

Bjks, inté.

Unknown disse...

oi!estou com 17 semanas e estou muito feliz.
É maravilhoso sentir o bebe se mexer,e saber que dentro do seu proprio ventre esta sendo gerando um bebe,hehehe
Agora é so curtir esta fase,bjs

Unknown disse...

eu tbm to com 17 semanas e tres dias sinto s tremidinhas do meu bebe eu ainda nao sei o sexo mais dia 15 vou fazer uma ultra morfologica dai vai da pra mim saber o sexo nossa to amando to curtindo converso com meu bebe como se ele estivesse nos meus braçose meu primeiro minha bençao bjus as futuras mamaes de primeira de segunda etc....

Unknown disse...

Estou grávida de 17 semanas, estou hiper feliz, meu marido também será nosso segundo filho. A primeira tem 2 anos, é linda o nome dela é Ana Luiza. Desde que eu soube que estava esperando bebê, só penso que é um menino meu marido acha que é uma menina.Fiz uma ecografia e o médico disse que provavelmente que seja um menino, mas é para fazer outra para confrmar. Parabéns a todas as mamães de 1º, 2º etc.

gleice disse...

olá mamaes :D
eu fiz 17 semanas dia 9
e ja sei o sexo do meu bebe
é um menino!
estou adorando essa experiencia
é uma coisa q so q é mae para saber
bjs!

lua disse...

eotu com 17 semanas e ja sei tbm o sexo do meu bebe...é menino...estou muito feliz...

Anônimo disse...

PARABENS MENINAS EU QUERO MTO PASSAR POR ISSO !!-- mas tho micropoli... mas vou acredita em Deus.!.!

Anônimo disse...

Estou com 16 semanas, e muito feliz, morrendo de curiosidades pra saber o sexo do meu baby