30 de abr. de 2009

Bebê gripado

Olá meninas...
Nossa!!!
Que coisa!!
O Pedro mal saiu de uma virose e pegou uma gripe daquelas.

Vocês não imaginam o quanto ele ficou ruinzinho. Dava dó!

Os sintomas eram: nariz entupido, tosse muito forte, febre de 38 graus.

Como pais de primeira viagem a gente nunca tinha passado por uma gripe tão forte no nosso baixinho.
Ele ficava prostatinho e muito irritado com o nariz entupido, chorava e só queria colo.

Ainda bem que temos um médico muito atencioso, ligamos várias vezes e ele nos aconselhou com alguns medicamentos. Também marcamos uma consulta para espantar o risco de pneumonia. Graças à Deus foi só uma gripe forte.
A febre durou pouco, ainda bem.

A alimentação foi muito prejudicada, ele não queria comer, só comia porque insistíamos bastante, nessa fase eles não querem comer nada. É exatamente igual quando ficamos gripados, corpo ruim, dor de garganta, cabeça pesada... Por isso, fazíamos coisas mirabolantes para entreter ele a comer, davámos comida em lugares diferentes, colocávamos vasilhas da cozinha pra ele brincar... Enfim, fazíamos tudo que podíamos e deu certo.
Nessa fase ele não comia a papinha caseira (acho que pelos os pedaços que doiam a garganta dele), ele só comia as da Nesthé.. então nem tentávamos outra e ele comia quase duas de uma vez. Também comia bem danoninho, tomava muito suco de acerola com laranja e água de cocô. As mamadeiras a gente tinha que insistir bastante, porque o nariz entupido atrapalhava muito, mas não desistíamos, pois a alimentação ajudou bastante ele a se recuperar.

Além da alimentação, o que deu resultado no tratamento foi fazer as inalações com soro fisiológico e remédio indicado pelo médico. Ele também teve que tomar xarope para tosse.

Não foi fácil não... Resultado: noites e noites sem dormir e muito sofrimento de ver o nosso bebê daquele jeito!
Mas valeu a pena cuidar desse pequeninho e ele ainda está se recuperando, mas melhorou bastante.

Vida de mãe é isso... padecer no paraíso!!! Bom demais!

Um comentário:

Adriane disse...

ola me chamo Adriane,foi muiot bom ler seu relato,estou passando pelo mesmo,nao e facil,mas meu bebe Joao Pedro ja esta bem melhor,como o pediatra dele estava viajando,levei ele na rede publica,disseram que era infecçao de ouvido,tratei mas nao melhorava,quando o medico voltou que realmente vimos o que era....beijos ao seu pequenino lindo...