14 de jun. de 2009

Meu bebê não quer dormir...


Problemas na hora de dormir...

Aiaiaiaiiii!!! As noites aqui em casa já não são as mesmas. Já fazem quase dois meses que o Pedro não dorme bem a noite. Tem acordado várias as vezes a noite. Ele chora, senta no berço e temos que levantar diversas vezes e ir ver o que é. Muitas dessas vezes resolve colocando o bico na boca e ele volta a dormir, outras vezes acabamos sendo vencidos pelo o cansaço e levando ele para a nossa cama.
Agora ele só quer dormir na nossa cama, pertinho da gente. Assim ele dorme a noite toda.

Tudo começou na primeira virose dele, ele teve muita febre, de até 39 graus e a gente com medo de deixar ele sozinho e por comodidade para olhá-lo melhor durante a noite, acabamos criando nele esse hábito de querer dormir só na nossa cama.

Resultado: Noites mal dormidas!
Eu sempre concordei que rotina é a melhor coisa pra se educar uma criança e deixá-la segura e facilitar a vida gente. Isso sempre deu e dá certo aqui em casa até hoje. Mas tem horas que as circunstâncias acabam prejudicando o que você construiu a tempos.
Como foi no caso dessa virose que o Pedro teve. Esse fato, mudou totalmente a forma tranquila que ele dormia antes. O nosso comportamento de ir vê-lo várias vezes durante a noite, levá-lo para dormir com a gente e todo o mimo que fizemos quando ele estava doente trouxe insegurança para ele. O que explica o fato dele querer dormir agora só com a gente e acordar várias vezes na noite chorando para ir para nossa cama.

Recomeçar é preciso!!!
Feito a besteira, agora estamos tentando voltar a rotina normal. Mas não está sendo fácil. Ele chora muito, a gente se cansa bastante de ficar indo até o berço, as vezes isso acontece a cada 15 minutos e se estende até de manhã, mas vamos tentando.
É claro que a situação dele ter ficado dodoí nos obrigou por comodidade e insegurança a levar ele para a nossa cama, mas se pudesse voltar a traz eu teria passado a noite toda do lado dele no berço, mas não teria o acostumado a dormir com a gente em nossa cama.

Método do livro Nana Nenê
Temos sido firmes com ele, e eu tenho aprendido que reeducar é mais difícil que educar. Eles testam nossos limites a todo tempo. E aos nove meses os traços da personalidade de nosso bebê já vão ficando mais claros. Mas não tem sido fácil. Uma noite dessas, coloquei na minha cabeça que tentaria mais uma vez empregar no Pedro o método do Nana Neném. Ledo engano! É óbvio que mais uma vez não funcionou, e o pior, só serviu para sacrificar o Pedro. Tadinho! Ficou quase roxo de tanto chorar no berço, a cada hora que eu ia lá vê-lo e explicar que estava ensinando ele a dormir sozinho no berço (como indica no livro) ele olhava pra mim com aquela cara de indagação do porque eu estava fazendo aquilo. NUNCA MAIS TENTO ESSE MÉTODO!!! Deixar meu filho chorando no berço não é pra mim. Ensiná-lo pelo o emprego do sofrimento, não é pra mim. Confesso que aprendi muita coisa com o livro, várias experiências que compatilho com vocês sobre a rotina a nosso favor eu aprendi com as 3 vezes que li. Mas não concordo que não pode embalar para dormir, que não pode ficar junto, que tem que colocar o menino no berço sozinho no berço desde o nascimento. Isso não é pra mim.
Sou mãe por opção!

De posse dessa experiência frustada com a aplicação de mais um método de choque que só funciona no vizinho, eu cheguei a uma conclusão: Sou mãe por opção! Farei o que puder para meu filho dormir melhor, porque sei que é importante pra ele, tentarei outros métodos mais ligths. Mas não faltarei a responsabilidade de passar quantas noites em claro for preciso com ele , seja agora quando pequeno e não sabe dormir sozinho, seja nos seus resfriados, dentinhos nascendo, seja ouvindo ele contar como foi a última balada, seja orando pra ele passar no vestibular ou até mesmo aguardando ansiosamente ele chegar em casa.
Não vou me furtar da deliciosa responsabilidade que tanto busquei: Ser mãe!
Porque é para isso que "servimos" para serví-los em suas necessidades, e Deus nos capacitará em tudo que precisarmos para educar melhor nossos filhos, sem radicalismo mas com a responsabilidade que nos cabe de amar, proteger e direcionar nos caminhos certos.

Então é isso amigas! Orem para que eu encontre uma forma do meu Pedro dormir melhor, pra que Deus me guie, me dando paciência e dissernimento que cada coisa acontece ao seu tempo.

Por falar em dormir... boa noite! bjos Mey




P.S: A foto é real, o LC tirou da gente dormindo de dia, abraçadinhos.









10 comentários:

Anônimo disse...

Ola Mey, estou gravida de 36 semanas e estou me preparando para licença maternidade, tbm quero ficar um tempo com meu marido, e dedicar um pouco da minha atençao pro bebe antes que ele venha ao mundo... tbm acho importante esse tempo antes da chegada do Igor pra descansar e curtir ele ainda na barriga.
Me identifiquei mto com seu blog, parabens pelo filhão e DEUS abençoes sua familia.

Abraços, Raquel - Santos SP.

Ana Lucia disse...

Ola!
Adoro seu blogo e me identifico mto com ele temos idades parecidas e filhos com dois dias de diferença.
A respeito de noites mau dormidas, as vezes tbem passo por isso, e pesquisando na net fiquei interessada no metodo Nana Nene, mas nao tenho coragem, pq eu sou MAE nao carrasca. Quero em casa alegria não choro. E como dizem depois que temos filhos não dormimos mais... rsrs
Estou mandando um link de um site que é contra esse metodo, de uma olhadinha.
Meu nome é Ana Lucia moro em Piedade-SP sou mae do Guilherme de 9 meses ( 29/08/2008). Não tenho blog, mas faço parte da comunidade da Revista Crescer. Felicidades para vcs, vcs formam uma familia muito linda!!
Sucesso, Ana lucia
http://www.aleitamento.com/a_artigos.asp?id=3&id_artigo=863&id_subcategoria=4

Carol disse...

Oi Mey!

Que saudades de você :)
E o Pedro como sempre, lindo e fofo!

Li o seu último post sobre as noites mal dormidas e além dele ter realmente acostumado a dormir com vocês, com certeza é também os dentes. O Paulo Neto passou por isso também, era horrível.
Toda hora ele chorava e eu tinha que me levantar e ir até lá. O mesmo caso.
O pediatra do Paulo Neto, Dr.Aziz passou para ele tomar o Camomilina C. É um comprimidinho que você dilui na água ou no leite, sem gosto e sem contra indicações nenhuma, para acalmar a criança durante o nascimento da primeira dentição todinha.
Há meses uso no Paulo Neto e foi a salvação da lavoura. Dou 3 vezes ao dia - de manhã, de tarde e antes de dormir e passo ainda o Neném Dente também.
Quando vejo que está nascendo dente, ele fica mal e babando muito, dou 4 vezes ao dia.

Vale a pena você falar com o pediatra do Pedro e usar mesmo. Você vai sentir a diferença!
Que Deus abençoe vocês e o que eu puder ajudar estou sempre a disposição.
Bjos de Carol.
pensopauloneto.blogspot.com

Maria Betânia de Amorim disse...

Olá Mey,
Saudades, pois nunca mas entrei em contato com você, fiquei com uma peninha do Pedro ao tentar aplicar o método Nana Nenê, que bom que você é uma mãezonha nota mil. O pedro está crescendo tão rápido, cada vez que visito seu Blog ele está diferente...kkkkkk
Esta semana completo 30 semanas, o tempo começou a voar, mas estou tranquila. Que Deus continue derramando bençãos para sua família.
Beijos,
Maria Betânia,Peter e Lana.

Mudei a URL do meu Blog:www.lanafuller.blogspot.com

Veridiana disse...

Meu DEus q lindo... vc nao me conhece claro....Meu nome é Veridiana sou de Porto velho Rondonia. e em pesquisa no google encontrei seu blog. nossa to emocionada aki... li ele todinho.. desde do começo de sua gravidez ate agora... já sao 2 da manha aki e estava empolgada lendo ele q nem vi o tempo passar , vc é linda, e seu bebê tbm mto fofo... e amado Parabens!, adorei a sua história. emocionante cada semana de gravidez cada passo do desenvolvimento dele. Sabe acabei de passar por td isso tive uma filhinha ela estar com 2 meses e meio ainda vou passar por mta coisa q vc ja viveu... e estou super anciosa para viver td isso... achei mto legal. pena q nao achei seu blog antes qndo estava gravida ele tem mtas dicas legais, q sempre procurei na net. adorei sua vida.... vc realmente é abençoada sua familia é linda.... como vc tbm nao tive complicaçoes na gravidez e o que mas achei legal é q gravida é td igual...kkkkk as duvidas sao as mesmas. como vc tbm optei por cesaria e tbm começei a dar leite artificial....sao mtas semelhanças...kkkkkk... bom !!! adorei.. ver sua história desejo mta saude e felicidade pra vc e pro Pedro.. mto fofo ele. a minha nenem é a fabiane ela tbm é linda...mamae coruja q nem vc.... bom Parabens pra nós... afinal td isso nao eh nada facil bjos.....diana_ruivinha@hotmail.com

Maria Betânia de Amorim disse...

Olá Mey! Saudades dos seus posts, o que aconteceu sumistes por 5 semanas? Dê notícias...
Estou quase na reta final, 32 semanas de gestação, a Lana mexe muito e forte...
Beijos grandes no Pedro, vc e família, que Deus abençôe-os.
Betânia, Peter e Lana.

Unknown disse...

Olá, ja descobriu com fazer o Pedro dormir?? Também estou passando por isso, o meu Gabriel pegou um resfriado forte e acordava a noite chorando pois nao conseguia respirar, e queria mamar mais o narizinho tampava... acabei levando ele pra minha cama, agora esta dificil dele se acostumar com o berço... bom se descobrir uma maneira me fala assim compartilhamos esta noite difícil.
bjs Viviane

Erika disse...

incrivel como sua historia se parece com a minha.
minha filha, com 8 meses, tb teve uma virose e depois disso nao quer mais dormir no berço. tenho passado noites terriveis pensando como resolver isso. ja usei deste metodo de deixar a crianca no berço chorando sem parar. no dia seguinte me senti a pior mae do mundo.... foi horrivel... me senti culpada e o problema nao foi resolvido. prometi q nunca mais faria isso. q nao me importaria com as criticas de outras pessoas.... tb escolhi ser mae por opçao. e nao vou e nem posso me desesperar por isso.... ainda nao encontrei uma soluçao mas tb espero q Deus me de a sabedoria necessaria para educa-la da melhor maneira possivel...
adorei seu blog, parabens!!!!

Anônimo disse...

Oi Mey, acabei de ler seu post, mesmo antigo quero comentar:0)Vc tah certa certíssima da silva em fazer com seu amado filho o que seu coracäo de juízo de mäe manda. Aqui na Alemanha fiz um curso de preparacäo para pais gestantes, eu vivia apavorada pq minha filha nasceu num inverno super rigoroso que foi esse ultimo e pedia instrucöes em como cuidar da pele dela pra minha parteira, que era quem ministrava o curso. O clima aqui é umhorror de täo seco, chega a formar feridas na pele de quem é mais sensível. Ela me disse pra eu banhar minha bebê com azeite de oliva e creme de leite. Já viu coisa mais nojenta??Pois eh nem eu!!!E algumas mäes alemäs que conheco faziam isso!Eu bolada comentei com minha mäe, e ela me disse isso que vc escreveu e achei legal a coincidência:-) Ela disse"Filha pra se criar filho näo tem fórmula, basta vc cuidar bem, dar banhinho normal e muito amor!" Mäe é mäe neh...com o tempo vi que muitas neuras minhas eram bobagens...Beijäo, Cele

Sandálias Formiguinha disse...

Parabens pelas palavras aqui ditas, tenho o mesmo pensamento que você. Temos que cuidar de nossos filhos dando amor incondicional, livros nos dá dicas e tudo, mas o amor nos faz criar métodos incríveis e que os nossos bebezinhos vão aprendendo a captar. Sou um pai babão que faço o que for preciso para ver o meu filho bem, durmo apertado no canto levo para o berço de madrugada, trago de volta pra cama quando chora e assim a vida vai seguindo... Meu filho se chama João Pedro quase como o Pedro e Deus vai abençoar que na hora certa eles irão dormir tranquilos no bercinho deles! rsrsrs Obrigado pelo blog é sempre bom poder compartilhar as experiencias!!!